fbpx
Futebol

Sem Paulistão, base disputa Jogos da Juventude

XV de Piracicaba encara Paulínia; partidas têm dois tempos de 30 minutos

Carlos Querino, o Carlão, supervisor das categorias de base do XV de Piracicaba
Carlos Querino, o Carlão, é supervisor das categorias de base do XV de Piracicaba (Foto: Arquivo Pessoal)

Fora do Campeonato Paulista Sub-20, o elenco juvenil do XV de Piracicaba disputa a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. A estreia acontece sábado (14), às 15h, quando o time piracicabano encara Paulínia, em Campinas. No domingo, o Alvinegro volta a entrar em campo: se vencer na véspera, encara às 8h30 o perdedor do jogo entre Campinas e Campo Limpo Paulista; em caso de derrota na estreia, o XV joga contra o vencedor de Campinas e Campo Limpo Paulista, às 09h30.

O supervisor da base do clube, Carlos Querino, o ex-volante Carlão, disse que a competição é vista com seriedade pelos atletas. “A expectativa é grande, pois o trabalho foi feito para disputar o Campeonato Paulista Sub-20 e fomos surpreendidos com a divulgação da tabela sem a participação do XV. O que resta é a disputa dos Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Para os garotos, é visto com a mesma seriedade que o Campeonato Paulista”, garantiu Carlão.

REGULAMENTO

Os Jogos Abertos da Juventude reúnem atletas apenas da categoria sub-19 e tem partidas realizadas com dois tempos de 30 minutos. A competição é disputada por sete equipes divididas em duas chaves. O Grupo A é composto por Casa Branca, Mogi Guaçu e São João da Boa Vista; no Grupo B estão Campinas, Campo Limpo Paulista, Paulínia e Piracicaba. Avançam para as semifinais as duas equipes melhores colocadas dentro de cada chave, que medem forças dia 21 de maio. A final será realizada no dia 29 deste mês, e dá ao campeão o direito de disputar a fase estadual, em junho, na cidade de Caraguatatuba.

Voltar