fbpx
Opinião

Sem novidades

*Capa: Cesar Greco/SE Palmeiras

As semifinais do Campeonato Paulista terão Palmeiras x São Paulo e Santos x Corinthians. Sem novidades! Em uma competição que é feita desde o início para fazer os quatro grandes chegarem às semifinais, esse objetivo da FPF (Federação Paulista de Futebol) foi mais uma vez concretizado. Nada contra os grandes nas semifinais, porém, um regulamento dirigido é muito chato, dá margem para injustiças.

A Ponte Preta, por exemplo, fez melhor campanha que o São Paulo na fase de classificação, mas ficou fora do mata- mata por conta do regulamento. Paciência… A própria Ponte assinou esse regulamento confuso e complicado! Sobre as semifinais, sem favoritos, como sempre. Palmeiras e Santos têm a vantagem de decidirem em seus domínios por suas melhores campanhas, mas isso não quer dizer muita coisa. Se São Paulo e Corinthians vencerem bem no jogo de ida, não tem como virar.

Ainda é cedo pra falar, mas seria interessante uma nova decisão entre Palmeiras e Corinthians. Isso pode acontecer! E a finalíssima seria, novamente, com mando palestrino. Ingredientes mais que suficientes para ser uma superfinal dos dois maiores rivais do Estado de São Paulo. Ainda mais depois do ocorrido na final de 2018. Mas essa é outra história. Primeiro, precisamos ver as semifinais. Que sejam jogos limpos e com dois grandes espetáculos. Apesar das lambanças da FPF.

Erivan Monteiro é jornalista e cronista esportivo

Voltar