fbpx

Líder Esportes

Canoagem

Sem final na Eslováquia, Aversa busca pódio na Áustria

Piracicabano vai disputar na cidade de Oetz o Campeonato Mundial de Caiaque Extremo

O piracicabano Pedro Aversa está confiante para a competição na Áustria (Foto: CBCA/Divulgação)

Em sua primeira ‘parada’ na Europa neste segundo semestre, o piracicabano Pedro Aversa não conseguiu avançar para as finais do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, Descida e Caiaque Cross, que terminou no último fim de semana em Bratislava, na Eslováquia. Aversa competiu nas modalidades de canoagem descida e caiaque cross. Na sequência, o canoísta embarcou para Oetz, na Áustria, onde vai representar o Brasil ao lado do atleta olímpico Pedro Gonçalves na primeira edição do Oetz Trophy – Campeonato Mundial de Caiaque Extremo, que começa no dia 8 de outubro.

“Gostei do meu desempenho, mas o que me prejudicou um pouco foi a seca que atinge o Brasil, principalmente Piracicaba. Não consegui treinar no rio, apenas na água parada e a minha modalidade é no rio, em corredeiras. Quando cheguei lá (Bratislava), demorou um pouco para me adaptar e isso acabou fazendo a diferença no resultado final da prova, mas agora estou preparado para a competição aqui na Áustria. É um rio totalmente desafiador e perigoso, que requer atenção o tempo inteiro”, destacou Aversa.

Na Áustria, as provas acontecerão no rio Ötztaler, no trecho de Wellerbrücke, um dos mais complexos do mundo. “A organização pediu para que todos os atletas enviassem um vídeo de alguma prova em um dos rios mais difíceis que cada um já competiu para saber quem teria condições de participar devido ao grau de dificuldade. Nós chegamos aqui na última segunda-feira (27) e temos duas semanas de preparação. Estamos treinando duas vezes por dia pois, como é um rio desafiador, leva mais tempo para a adaptação. De qualquer forma, estou bem confiante em fazer uma boa competição”, finalizou o piracicabano.

Voltar