fbpx
Futebol

Sem data para retornar, Hiroshi foca em recuperação

'Estou no período de transição para o campo', diz o atleta

O volante se recupera de uma lesão sofrida no joelho direito em dezembro de 2018 (Foto: Jefferson Costa)

Ainda sem ter vestido a camisa do XV de Piracicaba em uma partida oficial, o volante Hiroshi segue em reta final de recuperação após passar por cirurgia no joelho direito. Em dezembro de 2018, durante a pré-temporada do Nhô Quim, o atleta sofreu ruptura do ligamento colateral medial, ficando fora da disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Com data indefinida para retornar aos gramados, o volante deve passar por novos exames na próxima semana antes de ser liberado pelo departamento médico.

“Estou no período de transição para o campo, fazendo os trabalhos físicos para integrar o elenco na Copa Paulista. Na semana que vem, vamos fazer o último exame de força, para ver se estou com o equilíbrio total na perna, podendo ser liberado para treinar com o grupo. Só depois será estipulada uma data para a estreia”, disse Hiroshi, em entrevista à Rádio Jovem Pan News. O atleta, que prefere atuar em sua posição de origem (volante), terá Bruno Lima, Elias Ceará e Fraga como concorrentes à vaga no meio-campo.

Antes da estreia na Copa Paulista, marcada para o dia 23 de junho, às 10h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, o XV de Piracicaba realizará dois jogos-treinos. O primeiro confronto é com o Independente, no dia 7 de junho, às 15h30, no Barão da Serra Negra. Ainda sem adversário definido, o segundo amistoso deve ser realizado no dia 15 de junho. Além do Nhô Quim e do Leão, o Grupo 2 é composto por Atibaia, Noroeste, Rio Claro e Velo Clube.

Voltar