fbpx
ACD

Seleção de Futsal Down visita Shopping Piracicaba

Equipe que irá disputar o Mundial participa de bate-papo com o público

Equipe de Futsal Down visita o Shopping Piracicaba
O futsal down é praticado no Brasil há aproximadamente 15 anos (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

A seleção brasileira de futsal down visita o Shopping Piracicaba nesta sexta-feira (21), a partir das 19h, e participa de um bate-papo com o público sobre a inclusão de pessoas com deficiências pelo esporte e as curiosidades do futsal paraolímpico. A visita da equipe faz parte da programação comemorativa à Semana Municipal de Luta da Pessoa Com Deficiência (17 a 22 de setembro), além do Dia Nacional de Luta da Pessoa Com Deficiência (21), Dia Nacional do Atleta Paraolímpico (22) e Dia Nacional do Surdo (26).

A ação é promovida pelo Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa Com Deficiência (Comdef) de Piracicaba, e recebe os atletas Caio Batista, Darlan Souza, Edson José, Érico Eda, Fabiano Guasti, Felipe Borges, Matheus Santos e Otávio Lara. A comissão técnica é formado por Guilherme Russo e Rodrigo Melo. O presidente do Comdef, Leandro Assis Catalini Souza, também irá participar do evento no Shopping Piracicaba.

A visita e o bate-papo, que terá aproximadamente duas horas de duração, abordará temas como a luta da Pessoa Com Deficiência, a inclusão por meio do esporte e as dificuldades para inserção na sociedade como um todo. A seleção brasileira de futsal down já está classificada e participa, em 2019, do Campeonato Mundial de Futsal Down, que terá como sede o Brasil. O certame acontece entre os dias 28 de maio e 6 de junho, em Ribeirão Preto.

Voltar