fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

Selam realiza 1ª edição dos Jogos Intercomunidades

Atividade destinada a crianças e adolescentes acontece amanhã, sábado, 09/10, no bairro Jardim Tóquio

Jogos Intercomunidades 2021 - 1ª edição
As atividades envolvem jogos esportivos, gincanas e ações de lazer no Jardim Tóquio (Foto: Selam/Divulgação)

A Prefeitura de Piracicaba realiza amanhã, sábado, 09/10, a primeira edição dos Jogos Intercomunidades, iniciativa que reúne modalidades esportivas, gincanas e atividades de lazer, e que tem como público-alvo crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade. O evento é gratuito e começa às 9h, com previsão de encerramento para as 12h. A atividade acontece no campo do bairro Jardim Tóquio, que fica na rua Lins, 288, atrás da Escola Municipal Wilson Guidotti.

Idealizado pelo Setor de Desporto Comunitário da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), o evento terá seis edições neste ano, sempre aos sábados pela manhã. Serão mais duas datas em outubro: 16/10, em Tupi, e 23/10 no bairro Parque Prezotto. No mês de novembro, os Jogos Intercomunidades estão agendados para os dias 6 e 20, nos bairros Sol Nascente e Santa Teresinha, respectivamente. A sexta edição está marcada para o dia 27/11, mas o local ainda não está definido.

“A nossa ideia é sempre utilizar o esporte e o lazer como ferramentas de educação. Queremos que as crianças e os adolescentes tenham uma vivência motora e uma manhã de alegria em um espaço saudável. Vamos premiar todos os participantes com medalhas. A proposta é que seja uma grande festa, com muita diversão, mas sem caráter competitivo”, afirmou o professor Caio Milito, responsável pela organização dos Jogos ao lado do professor Cláudio Guassi.

PROGRAMAÇÃO

A programação no campo do Jardim Tóquio inclui uma série de ações com modalidades esportivas adaptadas, entre elas atletismo, basquete, futebol e voleibol; gincana com provas tradicionais como corrida de saco e argola humana; e brinquedos como cama elástica, balão pula-pula, além dos jogos de tabuleiro – damas, dominó e xadrez. Todos os equipamentos e materiais serão fornecidos pela Selam. É recomendado aos participantes que utilizem roupas leves para a prática esportiva.

Os Jogos Intercomunidades respeitarão os protocolos sanitários vigentes para o combate à Covid-19. Medidas como o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel 70% e controle de fluxo de participantes serão adotadas. “É preciso ter os cuidados. Nós passamos quase dois anos em pandemia, sem atividades esportivas para a população. Nosso setor foi um dos primeiros que parou, com a suspensão das aulas. Os Jogos têm esse apelo da retomada do esporte e do lazer, principalmente para a população da que vive em uma situação mais vulnerável e que foi mais afetada”, completou Milito.

Voltar