fbpx
+ Esportes

Secretaria Estadual divulga calendário esportivo

Jogos Regionais e Abertos são mantidos; Dia do Desafio terá atividades em casa

Os Jogos Abertos do Interior devem ocorrer em dezembro, na cidade de Sorocaba (Foto: Arquivo/JAIs)

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Esporte e Lazer, divulgou no dia 13 de maio uma portaria que estabelece o novo calendário de eventos da Divisão de Esportes para o ano de 2020, com mudanças de datas e cancelamento de competições, em função do atual cenário provocado pela pandemia do novo coronavírus. A agenda pode sofrer novas alterações conforme o quadro da Covi-19.

A 37ª edição dos Jogos Abertos da Juventude teve canceladas as fases regional e final estadual, que seria realizada em São Sebastião, de 5 a 13 de junho. A disputa dos Jogos Regionais, inicialmente mantida, está prevista para ocorrer entre os meses de setembro e outubro nas oito regiões esportivas do Estado. Os Jogos Abertos do Interior foram reagendados para dezembro, entre os dias 10 e 20, na cidade de Sorocaba.

DIA DO DESAFIO

O Dia do Desafio está mantido para 2020 e, neste ano, em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus, será feito de forma virtual. No dia 27 de maio o evento será realizado por meio de uma programação online. A data propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos. A ideia é mobilizar a população em prol da qualidade de vida. Em Piracicaba, as ações serão promovidas pelo Sesc, com apoio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

A Pasta deve divulgar na próxima segunda-feira (25) uma programação com videoaulas, desafios e ‘lives’. A ideia é reforçar que durante o isolamento social, se faz necessária a inclusão de atividades físicas em casa para o bem-estar físico e mental. O objetivo para o Dia do Desafio 2020 é que as pessoas façam os exercícios e registrem por meio de fotos ou vídeos, e publiquem em suas redes sociais utilizando a hashtag #DiaDoDesafio.

Voltar