fbpx
Futebol

‘Se não suportar pressão, é melhor desistir logo’

Alvinegro apresenta mais três jogadores: Lucas Mufalo, Victor e Gabriel Tonini

Gabriel Tonini (volante), Victor (zagueiro) e Lucas Mufalo (zagueiro), jogadores do XV de Piracicaba
Gabriel Tonini (volante), Victor (zagueiro) e Lucas Mufalo (zagueiro) foram apresentados juntos (Foto: Líder Esportes)

O XV de Piracicaba apresentou nesta terça-feira (17) mais três reforços do elenco que disputará a Copa Paulista. Após iniciar a maratona de apresentações com o goleiro Alyson, o lateral-direito Calebe e o atacante Kaio Lucas, o Nhô Quim promoveu entrevista coletiva no estádio Barão da Serra Negra com os zagueiros Lucas Mufalo e Victor, e o volante Gabriel Tonini, que falaram sobre suas expectativas para vestir a camisa do Nhô Quim e como lidar com as cobranças de imprensa e torcedores.

Duo Imóveis

“Nós estamos começando a carreira agora e precisamos estar preparados para lidar com a pressão. Se não soubermos, aí é preciso desistir, pois não há motivos para continuar jogando bola. Temos que nos adaptar”, disse Mufalo. “Lutamos muito para ganhar uma oportunidade no futebol e ela apareceu. Não serão alguns comentários que vão tirar o nosso foco. Precisamos mostrar porque viemos”, completou Victor.

De volta ao XV, Tonini teve poucas chances de atuar no time titular na edição 2017 da Copa Paulista. Mesmo jogando pouco, o atleta acredita ter provado seu valor para os dirigentes do clube. “Cheguei aqui em 2017 para um período de avaliações e precisei mostrar o meu trabalho. O treinador (Evaristo Piza) e muitos jogadores que estavam no elenco já haviam trabalhado juntos. Ele deu preferência aos atletas que conhecia, mas consegui mostrar para a diretoria que tinha capacidade de estar aqui de novo, e por isso voltei”, disse o volante.

JOGO-TREINO

Nesta quarta-feira (18), às 15h, o Alvinegro encara o Bragantino em sua segunda partida amistosa de preparação. O Nhô Quim ainda terá pela frente o Santo André, dia 24, às 15h, e finaliza os jogos-treinos contra o São Bento, dia 30, às 15h30. Os três compromissos serão realizados no Barão da Serra Negra e com portões abertos ao público. A estreia na Copa Paulista acontece dia 4 de agosto, às 16h, contra o Red Bull, em Piracicaba. O XV está no Grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil, Ferroviária, Inter de Limeira, Noroeste, Red Bull e Rio Claro.

Voltar