fbpx
Atletismo

Satisfeita, Mazé já projeta segundo semestre

Técnica de Piracicaba visa disputa dos Jogos Regionais e Jogos Abertos

Mazé Ferreira, treinadora da equipe de atletismo de Piracicaba
Mazé Ferreira elogiou o desempenho da equipe no primeiro semestre deste ano (Foto: Líder Esportes)

A equipe Rezende/Unimep/Selam, comandada pela treinadora Maria José Ferreira, a Mazé, encerrou com avaliação positiva o primeiro semestre do ano. Em abril, durante a segunda etapa do Circuito Estadual Sesi FPA, o grupo conquistou cinco medalhas: uma de ouro, duas de pratas e duas de bronze; na 1ª etapa do Circuito Regional de Atletismo, disputado em Piracicaba no mês de junho, os atletas piracicabanos conseguiram a marca de 21 medalhas: quatro de ouro, 11 de prata e seis de bronze.

Segundo Mazé, os principais torneios disputados pela equipe na primeira metade do ano foram o Campeonato Estadual Adulto e o Troféu Brasil. O Estadual foi realizado em junho na cidade de São Bernardo do Campo. Na ocasião, o grupo viajou com sete atletas, todas mulheres, ficando em sexto lugar na classificação geral. Na 35ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, em julho, também em São Bernardo do Campo, a delegação piracicabana conseguiu duas medalhas de ouro e terminou em nono lugar.

PLANEJAMENTO

“As competições que participamos com maior ‘presença’ foi o Estadual e também o Troféu Brasil, pois tivemos uma grande performance, os atletas foram muito bem, com resultados que superaram as expectativas. Conseguimos duas medalhas de ouro no Troféu Brasil e para nós isso foi uma surpresa”, disse a treinadora. O calendário do segundo semestre tem início marcado para o mês de agosto, com a disputa do Jogos Regionais – após a desistência de Pirassununga, a data e o local ainda não foram definidos.

Para fechar o ano, a última competição será os Jogos Abertos, com a participação da equipe adulta. O evento será realizado em setembro na cidade de São Bernardo do Campo. “As grandes expectativas para o segundo semestre são os Jogos Abertos e Jogos Regionais. Nós fizemos a proporção nossa de treinamento especificamente para essas duas competições. Também estamos esperando uma boa performance dos atletas para estarem disputando os Jogos Regionais com a pretensão de ficar entre os melhores do Estado de São Paulo”, finalizou Mazé.

Voltar