fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

São José fatura o tetra; Piracicaba fica em 17º

O ginasta Diogo Soares brilhou na competição com seis medalhas de ouro

Diogo Soares, ginasta piracicabano e medalhista olímpico da juventude
Diogo Soares conquistou seis medalhas de ouro na competição realizada em São Carlos (Foto: Divulgação)

São José dos Campos é a campeã dos Jogos Abertos do Interior. Com 28 troféus e 112 medalhas, a delegação joseense encerrou a competição na liderança da classificação geral, com 260 pontos, seguida por São Bernardo do Campo (204) e Santos (186). A premiação aconteceu no último sábado (24), no encerramento da 82ª edição do evento, que foi realizado em São Carlos. Essa foi a quarta vez que o município faturou o título geral na história do certame.

“Fomos campeões no ano de 1969, em Araraquara; em 2014, na cidade de Bauru; em 2017, no Grande ABC; e agora aqui em São Carlos. Isso é sinal de que estamos valorizando os nossos atletas cada vez mais. Volto para São José dos Campos com esta vitória, que ofereço aos atletas, dirigentes, técnicos e aos profissionais da imprensa que cobriram o evento”, afirmou o chefe de delegação Claudemir Cabral, em entrevista ao site dos Jogos Abertos. A equipe campeã tinha o maior número de integrantes do evento: 598.

Com 81 pontos, Piracicaba ficou apenas com a 17ª posição na classificação geral. A cidade participou da competição com cerca de 300 atletas e teve como principais destaques a equipe feminina de futsal, campeã sub-20 da Primeira Divisão, e o ginasta Diogo Soares, que brilhou ao conquistar seis medalhas de ouro nas provas individuais: argola, barra fixa, cavalo, paralelas, salto sobre a mesa e solo. Na classificação por equipes, a ginástica artística masculina sub-16 ficou com a quinta posição.

“É difícil descrever a sensação que sinto com as vitórias. É uma mistura de felicidade com alívio e alegria por ter conseguido, uma sensação de sonho realizado, não tem como explicar o tamanho da felicidade. Na minha vida inteira, nunca mais vou esquecer esses momentos, especialmente quando recebi as medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude. Nunca mais vou esquecer da luta que tive no ginásio, fazendo as provas bem cansado às vezes, tudo isso vai ficar marcado e sempre vou lembrar que realmente valeu a pena”, relatou Diogo, lembrando a prata e o bronze conquistados antes dos Jogos Abertos, nas Olimpíadas da Juventude, em Buenos Aires.

RESULTADOS

Em nota, o secretário Pedro Mello destacou o empenho dos atletas nesta segunda-feira (26). Segundo ele, o esporte de Piracicaba passa por um processo de adequação ao marco regulatório, que mudou as regras para as parcerias e convênios entre prefeitura e modalidades. “Muitas equipes aprovadas no chamamento público são novas e iniciaram um processo de formação de atletas. As equipes formadas, que passaram pelo mesmo processo, mas que já tinham experiência em competições como os Jogos Abertos, obtiveram um melhor desempenho. Parabenizo os participantes que levaram brilhantemente o nome de nossa cidade nessa importante competição esportiva”, elogiou. Confira os resultados de Piracicaba:

Primeira Divisão:

Basquete Feminino – 7º lugar
Biribol – 6º lugar
Boxe Masculino – 4º lugar
Boxe Feminino – 3º lugar
Futebol Feminino – 6º lugar
Karatê Masculino – 3º lugar
Karatê Feminino – 3º lugar
Kickboxing Masculino – 6º lugar
Kickboxing Feminino – 8º lugar
Malha – 6º lugar
Natação Feminino – 8º lugar
Taekwondo Masculino – 8º lugar
Taekwondo Feminino – 4º lugar
Tênis Feminino – 5º lugar

Primeira Divisão Sub-20:

Futsal Feminino – campeão
Tênis Masculino – 7º lugar
Tênis de Mesa Masculino – 6º lugar
Tênis de Mesa Feminino – 5º lugar
Ginástica Artística – 5º lugar

Segunda Divisão:

Capoeira Feminino – 8º lugar
Ginástica Artística Feminino – 7º lugar
Handebol Masculino – 6º lugar
Xadrez Feminino – 5º lugar

Voltar