fbpx

Líder Esportes

Futebol

‘São Carlos é mortal no contra-ataque’, diz técnico

Tropeço do Penapolense e vitória Alvinegra fora de casa garantem classificação

Cléber Gaúcho, técnico do XV de Piracicaba
Cléber Gaúcho poderá contar com o retorno de Fraga em São Carlos (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Antes de entrar em campo nesta quarta-feira (12), às 20h, no estádio Luiz Augusto de Oliveira para encarar o São Carlos, o XV de Piracicaba ficará atento à partida entre Água Santa e Penapolense, que acontece no mesmo dia, às 15h. Se a equipe de Penápolis não vencer o Netuno, o Alvinegro garante a classificação antecipada para as quartas de final da Copa Paulista em caso de vitória sobre o São Carlos. Ciente da dificuldade que terá pela frente, o técnico Cléber Gaúcho ressaltou que a equipe deve tomar cuidado com os contra-ataques do adversário.

“Temos que ir a São Carlos com um time equilibrado, jogar de forma inteligente e tentar vencer o jogo como tentamos em Penápolis. Contra nós, o São Carlos jogou o tempo todo atrás da linha da bola, ‘morcegando’ o jogo. Precisamos fazer uma partida inteligente, não dando tantos contra-ataques para a equipe deles, pois são mortais nisso”, disse Cléber Gaúcho. Após o duelo desta quarta-feira, o XV de Piracicaba fechará a participação na segunda fase da Copa Paulista no domingo (16), às 10h, contra o Água Santa, no Barão da Serra Negra.

DESFALQUES

Cléber Gaúcho terá duas baixas para o duelo em São Carlos. O zagueiro Nando, lesionado, e o volante Maranhão, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Penápolis. Favoritos para entrar no time, o zagueiro Lucas Cunha e o volante Fraga, que atuou na lateral-esquerda contra o Penapolense, estão à disposição para o jogo. “Para o lugar do Maranhão temos o Pavone, que também pode jogar de volante. O Fraga seria uma opção natural. Para a zaga, temos o Pablo Rocha, o Neto deve estar liberado e acredito que o Lucas Cunha retorne normalmente”, despistou o treinador.

Voltar