fbpx
Futebol

São Caetano e XV fazem duelo com sinal de alerta ligado

Equipes buscam primeira vitória na competição; Alemão e Fraga são dúvidas

O goleiro Mota participa do treinamento realizado no Barão da Serra Negra (Foto: Vitor Prates)

Em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2, São Caetano e XV de Piracicaba entram em campo nesta quarta-feira (29), às 20h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela terceira rodada da competição estadual. Ambos somam apenas um ponto conquistado – o Nhô Quim é o 15º colocado, enquanto o Azulão ocupa a 13ª posição, com vantagem pelos critérios de desempate. Este será o primeiro duelo entre as equipes após a decisão do título da Copa Paulista de 2019.

“Sabemos a dificuldade de jogar lá. Será uma grande partida. Por mais que as duas equipes ainda não tenham embalado na competição, são dois times muito fortes. A Copa Paulista já passou, ficou para trás, agora é outra situação. Temos que nos manter tranquilos, pois a hora que as vitórias começarem a surgir, as coisas vão fluir naturalmente”, disse Raphael Macena. O atacante quinzista também comentou sobre o início ruim do Alvinegro na Série A2 do Paulista.

“A expectativa era alta por conta das campanhas que fizemos na última Série A2 e na Copa Paulista. Com certeza, não esperávamos esses dois resultados, porque tínhamos uma meta de pontuação para esses quatro jogos iniciais, que antecedem nossa estreia na Copa do Brasil. Deixamos escapar e temos que recuperar o mais rápido possível. Apesar de ainda ser começo de campeonato, precisamos pontuar o mais rápido possível”, completou Macena.

ESCALAÇÃO

Para o confronto com o Azulão, o técnico Tarcísio Pugliese tem dúvidas para definir a equipe titular. Com dores no joelho, o zagueiro Gilberto Alemão e o volante Fraga não treinaram na última segunda-feira (27) e são dúvidas para a partida. Caso não tenham condições de jogo, Paulão é a opção para a zaga, enquanto Hiroshi e Samuel Andrade disputam a posição no meio-campo. O lateral-direito Robertinho, o zagueiro Douglas Marques e o atacante Erick Salles seguem vetados pelo departamento médico.

O goleiro Leonardo, em fase de transição para o campo, também é desfalque. Assim, o Nhô Quim deve entrar em campo com Mota; Jéfferson Feijão, Diego Jussani, Gilberto Alemão (Paulão) e Assis; Bruno Lima, Fraga (Hiroshi ou Samuel Andrade) e Filipe Cirne; Marcelinho, Kadu e Raphael Macena.

Voltar