fbpx
+ Esportes

São Bernardo do Campo recebe os Jogos Abertos

Mais de 15 mil atletas iniciam evento competição amanhã (14) no ABC Paulista

Jogos Abertos do Interior
Em 2015, Piracicaba foi a terceira colocada geral nos Jogos Abertos do Interior, então disputados em Barretos

Mais de 15 mil pessoas começam a chegar a partir desta terça-feira (13) em São Bernardo do Campo, palco para a 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior. As competições têm início amanhã e terminam dia 24. Atual campeã, São Bernardo do Campo busca o quinto na história da competição – 1973, 2011, 2013 e 2015. A delegação do ABC Paulista está na Primeira Divisão ao lado de 12 cidades, entre elas Piracicaba, que ainda busca a conquista inédita. Cerca de 100 atletas piracicabanos viajaram hoje para São Bernardo do Campo.

No ABC, as provas serão realizadas em aproximadamente 30 espaços esportivos. As modalidades em disputa são as seguintes: atletismo, atletismo ACD, basquete, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, luta olímpica, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Nesta edição, as novidades serão badminton, skate e tiro com arco.

HEGEMONIA

Recordista de títulos dos Jogos Abertos do Interior com cinco medalhas de ouro, conquistadas em 2010, 2012, 2013, 2014 e 2015, o lutador Gustavo Piacentini é favorito ao hexacampeonato no kickboxing categoria 63,5 kg low kicks – em 2011, único ano em que não conquistou o ouro, Piacentini ficou com a prata. “É uma competição importante para min e vou tentar aumentar o recorde. Além disso, é a última luta que faço antes de ir para Cancún. Sei da importância que os Jogos Abertos têm para Piracicaba e quero honrar o compromisso que tenho com a cidade”, declarou, o atleta, que vai ao México, em outubro, para disputar o Campeonato Pan-americano.

Gerenciada pelo setor de alto rendimento da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), a delegação de Piracicaba está entre as mais numerosas da competição com cerca de 500 integrantes, que ficarão alojados na Escola Estadual Lauro Gomes de Barros Almeida – a maior delegação é delegação é a de São Bernardo do Campo, com 620 participantes. “É uma escola bem localizada, o que facilitará a locomoção das equipes para os locais de disputa”, disse Baiano, técnico da equipe masculina de basquete e chefe da delegação piracicabana.

Voltar