fbpx
Futebol

‘Sabemos da insatisfação do torcedor e da imprensa’

Beto Souza crê em evolução do XV na Copa Paulista; Robertinho sofre lesão

*Capa: Arquivo/Líder Esportes

Mesmo com oito jogos de invencibilidade, sendo quatro deles na Série A2 do Campeonato Paulista e outros quatro na Copa Paulista, é notório que o atual rendimento do XV de Piracicaba é inferior ao primeiro semestre. Apesar de liderar o Grupo 2 da competição estadual, o clube não tem se acomodado e tem discutido o assunto nos bastidores. O gestor de futebol do Nhô Quim, Beto Souza, analisou nesta quinta-feira (18) o atual momento vivido pelo time piracicabano.

“Eu e o Tarcísio (Pugliese, treinador) conversamos sobre o rendimento do time, que ainda não rendeu tudo o que esperamos que pode render. Eu até vejo isso como um ponto positivo, pois sabemos do potencial do nosso time. Sabemos da insatisfação do torcedor e da imprensa, mas temos que ver pelo lado positivo. Se mesmo sem render o esperado, o XV está liderando o campeonato, imagine quando a equipe jogar o que realmente sabemos que sabem jogar”, disse o gestor.

“Estamos no caminho certo e com o tempo vão acontecendo alguns ajustes e melhorando […]. Com a saída de alguns jogadores, acabou mudando o sistema de jogo e isso leva algum tempo para ajustar. Somente com a sequência de jogos e treinamentos que a equipe vai se adaptar. O Tarcísio jogava com quatro atacantes e hoje joga com três. O time demanda um tempo para se adaptar ao novo estilo de jogo”, concluiu Beto Souza.

DESFALQUE

O XV de Piracicaba volta a campo no próximo domingo (21), às 10h, para encarar o Noroeste, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Com ruptura em um ligamento do tornozelo direito, o lateral Robertinho desfalcará o Alvinegro por aproximadamente três semanas. A lesão não requer procedimento cirúrgico. Recuperado de dores musculares, o lateral-esquerdo Anderson Santos ficará com a vaga na equipe titular.

Voltar