fbpx
Atletismo

Romenigue Santos fatura 3 medalhas no Chile

Atleta piracicabano conquistou dois ouros e um bronze no Sul-Americano

Duas medalhas de ouro e uma de bronze: esse foi o saldo da participação do piracicabano Romenigue Santos no 19º Campeonato Sul-Americano Máster de Atletismo, competição que reuniu mais de 1.600 atletas em Santiago, no Chile. O evento foi encerrado neste domingo (12). Romenigue sagrou-se campeão nos 400 m e 800 m, e ficou com o terceiro lugar no revezamento 4×400 m. O piracicabano disputaria também os 200 m na última quarta-feira (8), porém, com o voo marcado para o mesmo dia, ele não chegou a tempo de participar da prova.

“A experiência foi fantástica, pude vivenciar um cultura diferente e atingir o meu objetivo de ser campeão sul-americano nos 400 m e 800 m rasos. Mesmo sem patrocínio, enfrentando dificuldades e sem a ajuda da minha cidade, isso não me fez abaixar a cabeça. Felizmente, tive ótimas pessoas que me apoiaram financeiramente, comprando rifas, comprando mel que eu vendi. Dedico o título para as pessoas que me ajudaram direta e indiretamente a estar no Chile”, desabafou o campeão.

O evento na capital chilena teve representantes de dez países da América do Sul, além de 55 atletas de nações convidadas. A delegação brasileira foi a terceira maior do certame, com 142 inscritos. Chile (700) e Argentina (427) foram os países com maior número de atletas. “Foi bom enquanto durou. Ganhar três medalhas no Sul-Americano é algo que recompensa o esforço que fiz”, completou Romenigue, que contou com apoio da Dona Beia Apicultura, Insect Prag Dedetização, Inter Tennis, Mega Vip Negócios Imobiliário e Vikings Barbearia para participar do torneio.

Voltar