fbpx

Líder Esportes

Futebol

‘Rodagem’ é critério para contratação no Alvinegro

Os quatro primeiros reforços anunciados pelo clube estão na casa dos 30 anos

Juninho Potiguar, atacante do XV de Piracicaba
Juninho Potiguar comemora gol marcado na passagem pelo futebol alagoano (Foto: Douglas Araújo/CRB)

A experiência é a aposta do XV de Piracicaba para conquistar o acesso à elite do futebol estadual. Ao menos é o que indicam os perfis dos quatro primeiros reforços contratados pelo clube para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, que começa no dia 28 de fevereiro, em Sertãozinho. Após anunciar o goleiro Tom, de 31 anos, e o volante Baraka, 34, o Alvinegro trouxe o também volante Maicon Souza, 31, e o atacante Juninho Potiguar, que tem 30 anos. Não faltará ‘rodagem’ ao elenco comandado pelo técnico Moisés Egert.

Maicon Souza nasceu em Iracemápolis e iniciou a carreira no Rio Claro. Em seguida, se transferiu para o Montedio Yamagata-JAP, na primeira das duas experiências no futebol internacional que possui no currículo. A segunda foi na República Tcheca, pelo Slovan Liberec, na temporada 2012/13, após atuar pelo Palmeiras B. De volta ao Brasil, o volante vestiu as camisas de Bragantino, Arapongas-PR, Inter de Limeira, Tricordiano-MG, Cabofriense-RJ, São Bento, Red Bull e Mirassol, além do Boa Esporte-MG, último time que defendeu.

Juninho Potiguar, que nasceu em Natal (RN) e se chama Jarlesson Inácio Júnior, é atacante de beirada e jogou na base do Brasilis, de Águas de Lindóia, antes de ir para o Sport. Do Recife, por empréstimo, seguiu para o América-PE e o Corinthians-AL. Antes de acertar com o Santa Cruz-RN, o jogador rodou por Trindade-GO, Potiguar-RN e Icasa-CE. Assim como Maicon Souza, Juninho Potiguar atuou no exterior: Sheriff, na Moldávia, e Shabab Dubai, equipe dos Emirados Árabes Unidos. O histórico do atleta ainda registra passagens por Fortaleza, América-RN, CRB-AL, Boa Esporte-MG, URT-MG e Ferroviário-CE.

TITO

Não menos experiente, o atacante quinzista Tito, artilheiro da equipe na última edição da Copa Paulista com cinco gols marcados, realizará uma artroscopia no joelho direito ainda nesta semana, em razão de uma lesão no menisco. O procedimento terá o suporte da Unimed, patrocinadora do clube. Em nota divulgada via assessoria de imprensa, o XV informou que a ausência prevista dos gramados gira em torno de 30 dias, o que viabilizaria a participação na estreia do Nhô Quim na Série A2, dia 28 de fevereiro, contra o Sertãozinho, fora de casa.

Voltar