fbpx
Futsal

Rodada festiva tem clássico piracicabano

XV e Vila Nova se enfrentam neste sábado; Liga atinge 40 filiados

Foto: Adilson Zavarize/Piracicaba em Festa

O Ginásio Municipal Nidival Nilson Massini, em Rio Claro, recebe neste sábado (24) o clássico piracicabano pela Copa Interior de futsal feminino. A partir das 18h, XV de Piracicaba/Rezende/Selam e Vila Nova medem forças pela quarta rodada da competição. Embalado pela vitória contra Araras, o Alvinegro soma seis pontos e ocupa a quarta colocação do Grupo B, enquanto o Vila Nova segue invicto e tem 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas, mas aparece na segunda colocação devido ao saldo de gols.

A rodada deste fim de semana será especial para a Liga Rioclarense, organizadora da Copa Interior. Com menos de dois anos de trabalho, a entidade atingiu a marca de 40 clubes filiados nesta semana. “É um marco histórico. Entre abril de 2015 e setembro de 2016, movimentamos mais de 100 equipes de Rio Claro e região, nas categorias feminina e masculina. Pelas competições e festivais, passaram mais de 2.100 atletas do interior paulista”, disse o presidente da Liga, Claudio Luiz Kleiner.

“A missão estatutária da entidade é difundir, promover e divulgar nossa modalidade. Comemoramos os índices e acreditamos que estamos no caminho certo, salientando ainda que mais de 50 oficiais de arbitragem de várias cidades da região compõe o conceituado e histórico quadro da Liga. Nós também realizamos reciclagem e curso de formação dos oficiais de arbitragem, cursos para treinadores, clínicas de futsal, sempre buscando o avanço da modalidade”, completou o mandatário.

Voltar