fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Rodada dupla pode consagrar piracicabano Bruno Leme

Fórmula 1.600 volta ao autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, no próximo fim de semana

Bruno Leme, piloto de Fórmula 1.600 da equipe Alfia
Bruno Leme é favorito para conquistar o título estadual geral e na divisão super (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

A Fórmula 1.600 volta ao autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, no próximo fim de semana, para a realização da oitava e nona etapas do Campeonato Paulista de Automobilismo, que é organizado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). A rodada dupla pode consagrar o piracicabano Bruno Leme, que está próximo do tetracampeonato da categoria. Campeão em 2017, 2019 e 2020, o piloto da equipe Alfia lidera a classificação geral com 215 pontos contra 183 do atual segundo colocado, Lucas Freitas.

Na divisão super, a vantagem de Bruno Leme para os concorrentes é ainda maior: são 235 pontos somados pelo piracicabano, 101 a mais do que o vice-líder Rodrigo Gimenes. Apesar da vantagem e do favoritismo, o piloto mantém a cautela no discurso. “Nós sabemos como funciona o automobilismo e pensamos em uma corrida de cada vez. A estratégia faz parte do jogo. Estamos satisfeitos com o trabalho da equipe e o objetivo da equipe Alfia é sempre vencer. Vamos em busca do título”, afirmou o dono do carro número 78.

PROGRAMAÇÃO

A programação do fim de semana no autódromo Velo Città começa nesta sexta-feira (8), quando serão realizadas duas baterias de treinos livres para a Fórmula 1.600, sendo a primeira pela manhã, às 10h15, e a segunda no período da tarde, às 14h05. A tomada de tempo para classificação está agendada para o próximo sábado (9), a partir das 8h30. No mesmo dia, serão disputadas as duas corridas válidas pela oitava etapa do Estadual. A largada da primeira prova está prevista para as 11h45, enquanto a segunda bateria começa às 16h45.

No domingo (10), é a vez da nona etapa do Campeonato Paulista, com mais duas baterias: a primeira com início marcado para as 9h45 e a segunda com a largada às 15h05. Todas as corridas têm 15 voltas ou 30 minutos de duração. Para garantir o título estadual de Fórmula 1.600, tanto na classificação geral quanto na divisão super, Bruno Leme precisaria vencer três provas no fim de semana e aguardar a combinação de resultados dos adversários. Caso contrário, a decisão do título fica para a última etapa da temporada, que será realizada em dezembro, em Interlagos.

Voltar