fbpx
Handebol

Rodada da Lhesp encerra fase de classificação

ADH 15 Pira garante quatro vagas na Série Ouro e uma para a Série Prata

Terminou no último fim de semana a fase de classificação da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). Após seis meses de jogos, a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba avançou aos playoffs em cinco categorias: as equipes femininas cadete, infantil e juvenil, além do time sub-21 masculino, disputam as finais válidas pela Série Ouro; derrotado na última rodada, realizada em Hortolândia, pelas representações de Itatiba e Cerquilho, o elenco adulto masculino entra em quadra pela fase decisiva da Série Prata.

As equipes cadete e infantil femininas enfrentaram o Clube Mogiano e também perderam no fim de semana. O infantil foi superado por 22×7, enquanto o cadete perdeu por 24×17. Com os resultados adversos, o time infantil feminino garantiu a classificação às finais com a terceira colocação e 22 pontos conquistados em dez jogos disputados, sendo seis vitórias e quatro derrotas. O cadete feminino da ADH 15 Pira/CLQ/Selam avança aos playoffs Ouro após terminar a fase classificatória na segunda posição com 14 pontos ganhos, quatro vitórias, duas derrotas e saldo positivo de 59 gols.

JUVENIL

O time juvenil feminino (Projeto Handebol Futuro) não entrou em quadra no fim de semana, mas também garantiu classificação às finais da Série Ouro com uma campanha com 21 pontos ganhos em dez jogos, sendo seis vitórias e quatro derrotas. O elenco ficou na terceira posição e ainda registrou 15 gols de saldo positivo. O plantel sub-21 masculino terminou a fase de classificação na quarta posição e garantiu 14 pontos ganhos em oito jogos, sendo duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Com esses resultados, o time também disputa a Série Ouro do campeonato estadual.

Voltar