fbpx
Kickboxing

Robert Ribeiro volta a lutar e busca título estadual

Atleta piracicabano disputa competição neste fim de semana após vice-mundial

Robert Ribeiro, lutador de kickboxing da equipe Bokator
Robert Ribeiro: preparação intensa para o Campeonato Paulista da KIC (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Vice-campeão mundial de muay thai na Tailândia, Robert Ribeiro volta aos ringues no próximo fim de semana. Desta vez, o desafio será no kickboxing. O lutador piracicabano irá disputar o Campeonato Paulista da KIC (sigla em inglês para Confederação Internacional de Kickboxing), na categoria 63 kg, K1 Rules. A pesagem, feita de maneira regionalizada, acontece neste sábado (5), em Capivari. A competição está marcada para domingo (6), na cidade de Assis. O atleta da equipe Bokator não esconde o objetivo: conquistar o título estadual.

Perguntado sobre a possível cobrança ‘extra’ devido ao último resultado, Robert diz não deixará qualquer fator externo interferir em sua estratégia. “É claro que a performance na Tailândia aumenta a minha confiança, mas tenho que continuar com a cabeça no lugar. O objetivo é vencer sempre a próxima luta. Não podemos deixar o rendimento cair. Eu estou bastante tranquilo quanto à pressão pelo vice-campeonato mundial. Na verdade, acredito que isso me deixa mais confiante”, disse o lutador.

A preparação para o Paulista é conduzida pelo técnico Leandro Rigolin e pelo preparador físico Matheus Gerdes. A reta final de trabalho, segundo Robert, tem sido intensa. “A preparação está a mil, venho fazendo a parte física forte com o Matheus e me preparando muito bem na questão técnica com o Rigolin. Na última semana, o foco é mais para o corte de peso mesmo. Estou desidratando, pois vou pesar um dia antes, e isso vai me ajudar depois da pesagem. O planejamento é conseguir lutar com um peso ‘legal’ em Assis”, afirmou.

Além do Estadual, o calendário do atleta piracicabano tem mais um compromisso agendado para o mês de maio. No dia 27, Robert Ribeiro participa do Stadium Muay Thai. O evento será realizado no Rio de Janeiro. O atleta da Bokator fará uma luta casada profissional contra Ronaldo Paulino, pela categoria 63,5 kg. “O momento é focar, deixar de lado o que aconteceu. Tenho trabalhado bastante na questão da agilidade e movimentação e vou participar de dois eventos importantes”, completou.

Voltar