fbpx

Líder Esportes

Futebol

Rezende perde para Ferroviária, mas segue vivo no Paulista

Time piracicabano não segura favorita ao título e fará duelo direto contra Inter de Franca no Barão

*Capa: Divulgação

Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino Sub-17, o Esporte Clube Rezende foi derrotado por 4×0 pela Ferroviária, no último domingo (14), no Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros, em Araraquara. Essa foi a terceira derrota consecutiva da equipe piracicabana na competição, que ocupa a última vaga da zona de classificação do Grupo 1 para a segunda fase. Na última rodada, agendada para a próxima quinta-feira (18), o time comandado pelo técnico Ailton Vieira recebe a Inter de Franca, adversário direto pela última vaga, às 15h, no Barão da Serra Negra.

Apesar da derrota, o treinador elogiou a entrega das meninas. “Nós já esperávamos que o campeonato seria difícil. Queremos fazer bons jogos e não ter os resultados de equipes que estão levando 10, 15 gols por jogo. O resultado contra a Ferroviária foi normal, porque é a favorita do torneio, com atletas da seleção brasileira sub-17. Na primeira etapa levamos três gols bobos, com um pouco mais de atenção poderíamos ter evitado, mas fizemos um bom segundo tempo. Todo mundo esperava que elas fossem ganhar de 10, 12 gols de diferença e não foi isso que aconteceu. Enaltecemos a garra das meninas que foram bem aplicadas na marcação”, destacou Vieira.

O duelo contra a Inter de Franca no meio de semana será decisivo para a continuidade do Rezende na competição. Os dois times ainda não venceram, mas a equipe piracicabana sofreu menos gols e por isso ocupa o quarto lugar, que garante a vaga para as quartas de final. “Esperamos fazer um bom jogo e conquistar a primeira vitória na competição, o que já nos leva para a segunda fase. Agora vamos nos concentrar e corrigir os erros das três partidas. Por mais que sejam três derrotas e três jogos difíceis, levamos como experiência para tentar a classificação”, finalizou o técnico.

Voltar