fbpx
Atletismo

Rezende garante medalhas e índice para Abertos

Equipe piracicabana participa do Circuito VMAX, em São Bernardo do Campo

Vitória dos Reis Negrisoli, atleta da equipe de atletismo de Piracicaba
Vitória dos Reis Negrisoli ficou em quarto lugar nos 200 m rasos em São Bernardo (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

O atletismo de base de Piracicaba, representado pela equipe Rezende/Selam, conquistou três medalhas no último sábado (9), durante a segunda etapa do Circuito VMAX, competição que reuniu mais de 300 participantes do Estado de São Paulo e foi realizada em São Bernardo do Campo. De quebra, três atletas garantiram o índice para disputa dos Jogos Abertos do Interior, que estão agendados para o mês de setembro: Vitor Negrisoli, Vinícius Negrisoli e João Pedro Faustino.

“Apesar da pouca idade e de terem participado de uma competição adulta, os atletas foram muito bem e tiveram um desempenho de alto nível técnico. Isso é resultado de muita dedicação aos treinamentos”, elogiou a treinadora Mazé Ferreira. Os irmãos Vitor e Vinicius carimbaram a vaga para os Jogos Abertos do Interior com a medalha de ouro no salto triplo e o quarto lugar nos 200 m rasos, respectivamente. João Pedro foi vice-campeão no salto em altura. A relação de medalhistas de Piracicaba no fim de semana foi completada por Yasmin Cruz, bronze nos 200 m rasos.

A equipe Rezende/Selam também foi representada por Vitória dos Reis Negrisoli no ABC Paulista. Ela ficou em quarto lugar nos 200 m rasos, mesma posição obtida por Lorena Emanuelle Garcia no lançamento do dardo. Jefferson Souza de Oliveira ficou com a sétima colocação nos 200 m rasos. Murilo Piza (800 m rasos) e Gabriel Fernando dos Santos (200 m rasos) não conseguiram classificação para a final. Nos revezamentos 4×100 e medley misto, Piracicaba foi representada por Gabriel Rodrigues, Jefferson Souza, Thomaz Lúcio e Vinícius Negrisoli, e Vitória Negrisoli, Yasmin Cruz, Thomaz Lúcio e Murilo Piza, respectivamente. Ambos não conseguiram avançar à final.

Voltar