fbpx

Líder Esportes

Futebol

Rezende estreia no Paulista Sub-17 contra RB Bragantino

Time piracicabano, comandado por Ailton Vieira, participa pela primeira vez da competição estadual

Pela primeira vez na história, o Esporte Clube Rezende disputará o Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-17, torneio que é organizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Sob o comando do técnico Ailton Vieira, a equipe piracicabana estreia na competição no próximo domingo (31), às 15h, contra o Red Bull Bragantino em jogo válido pelo Grupo 1. A partida será realizada no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, em Jarinu.

Além de Rezende e Red Bull Bragantino, a chave também conta com Associação Brothers Futebol Clube, Ferroviária e Internacional Esporte Clube. Ao todo, o Paulista Sub-17 tem 11 equipes divididas em dois grupos, seguindo o critério de localização – interior e Grande São Paulo. De acordo com o regulamento, os times se enfrentarão em turno único na primeira fase e os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final.

“Essa é a primeira vez que o Rezende está vinculado à FPF e é uma satisfação jogar uma das maiores competições do Estado de São Paulo. São equipes tradicionais, que montaram elencos fortes, e os times do interior também se organizaram e se reforçaram para fazer um bom campeonato. Não vejo um grupo mais forte ou mais fraco, acredito que está bem equilibrado”, destacou Vieira. Desde a montagem do elenco, que começou em agosto, o time piracicabano treina toda semana, de terça a sexta-feira. Aos domingos, o time participa de amistosos. Apesar do desafio, Vieira não esconde a confiança.

“A nossa intenção era disputar na categoria adulto, mas a nossa vinculação aconteceu mais tarde e só conseguimos jogar o sub-17. Montamos a equipe com meninas aqui da cidade e da região também. Treinamos forte, fizemos três amistosos contra equipes adultas e vencemos os três. Nos preparamos bem e temos boas expectativas. Sabemos que a competição tem equipes tradicionais e de altíssimo nível do futebol nacional, e que as dificuldades serão grandes, mas esperamos fazer um bom trabalho e representar bem o clube e a cidade”, finalizou o treinador.

Voltar