fbpx
Futebol

Rezende estreia na Copa Ouro em duas categorias

Time sub-20 masculino encara rival de Campinas; equipe feminina enfrenta Jaguariúna

*Capa: APF/Facebook

O Esporte Clube Rezende inicia em março a disputa da Copa Ouro 2022, competição que é organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF). A agremiação piracicabana participa do torneio em duas categorias. A equipe masculina sub-20 estreia no dia 17, quinta-feira, contra o DF25 Football Academy de Campinas. O duelo está agendado para as 14h no Estádio Luiz Fustaino, em Piracicaba. Já o time feminino visita o Jaguariúna no dia 20, domingo, às 15h30, no Centro de Lazer do Trabalhador de Jaguariúna. O departamento de futebol rezendino é coordenado pelo treinador Aílton Vieira.

“Já conhecemos a tabela e o regulamento da competição, agora vamos nos preparar bem para a Copa Ouro, que é realizada  por uma das principais entidades do futebol paulista. O XV de Piracicaba é o atual campeão na categoria sub-20, mas não disputará o campeonato em 2022. No feminino, Pindamonhangaba foi o campeão em 2021. Nós vamos enfrentar rivais como o São Paulo, ainda não sabemos com qual equipe eles vêm, mas é o São Paulo. Nosso grupo também tem Jaguariúna, que é um time profissional. Será um bom campeonato”, destacou Vieira.

REGULAMENTO

O time sub-20 está no Grupo B da Copa Ouro. Além do DF25 Football Academy, o Rezende enfrenta o Projeto Europa de Rio Claro e o Real Brasil/Liga Bragantina, além de dois adversários tradicionais no futebol paulista: Independente de Limeira e Rio Branco. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro da chave em turno único. As quatro melhores colocadas avançam para as quartas de final. No mata-mata, a classificação será decidida em jogo único, com o mando de campo para a equipe com a melhor campanha. Em caso de empate, as partidas serão decididas em cobranças de pênalti.

A equipe feminina do Rezende/AS Football está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Associação Nova Esperança de Mogi das Cruzes, Ginga Real de Osasco, Jaguariúna, Atlético Tiradentes e Franco da Rocha. Na primeira fase, os times medem forças em turno único dentro do grupo. Apenas o primeiro e o segundo classificado garantem vaga para o mata-mata, que começa nas semifinais. Os confrontos eliminatórios serão disputados em jogo único, também com o mando de campo para o dono da melhor campanha e decisão nos pênaltis, em caso de empate.

Voltar