fbpx

Líder Esportes

Futebol

Rezende desencanta, goleia e está classificado no Paulista

Time piracicabano faz 6x0 na Inter de Franca com três gols da atacante Mariana no Barão da Serra Negra

O Esporte Clube Rezende está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-17, torneio que é organizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Em jogo decisivo disputado nesta quinta-feira (18), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, o time piracicabano atropelou a Inter de Franca: 6×0. A vitória foi a primeira da equipe comandada pelo técnico Ailton Vieira na competição estadual e garantiu aos rezendinos a quarta colocação no Grupo 1, que conta também com Red Bull Bragantino, Brothers Futebol Clube e Ferroviária.

Apesar do resultado, o Rezende abriu o placar apenas aos 38min do primeiro tempo com Fernanda. Na segunda etapa, Jheniffer, Maria Luiza e três vezes a camisa 9 Mariana definiram o marcador. O time piracicabano encerrou a primeira fase da competição com três pontos, em quarto lugar – foram três derrotas, uma vitória, oito gols sofridos e seis anotados, com o saldo negativo de dois. Ao todo, o Paulista Sub-17 tem 11 clubes divididos em duas chaves. De acordo com o regulamento, os times se enfrentam em turno único na primeira fase e os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.

O adversário rezendino no mata-mata deve ser o Santos, líder invicto do Grupo 2 com 10 pontos somados em quatro rodadas. “Essa é a primeira vez que o Rezende está vinculado à FPF e é uma satisfação jogar uma das maiores competições do Estado de São Paulo. São equipes tradicionais, que montaram elencos fortes, e os times do interior também se organizaram e se reforçaram para fazer um bom campeonato. Fizemos bons jogos e agora vamos nos preparar para as quartas de final”, destacou o treinador piracicabano.

Voltar