fbpx
Tênis de Mesa

Revelação do CCP, Felipe Okano vence Seletiva Olímpica

Mesatenista de Piracicaba vai representar a seleção brasileira de tênis de mesa na categoria mirim

Felipe Okano, mesatenista do CCP
O jovem Felipe Okano conquistou o título da seletiva na categoria mirim (Foto: Matias Santana/CBTM)

O mesatenista mirim Felipe Okano, atleta do Clube de Campo de Piracicaba, está classificado para o Campeonato Sul-Americano de 2022. A vaga foi conquistada no último fim de semana, em São Paulo, na Seletiva Nacional Olímpica realizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). A competição definiu as equipes para os Campeonatos Sul-Americanos Mirim, Infantil e Juvenil 2022 e para os Jogos Sul-Americanos da Juventude, que ocorrerão a partir de abril na cidade de Rosário, na Argentina.

Okano garantiu a vaga na categoria mirim. A revelação do CCP/Liceu venceu Thiago Condori, representante da Associação Goiana de Tênis de Mesa, pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/3 e 11/5. “Tive que treinar bastante, pensar positivo. Meu pai me disse para não pensar negativo. Fui confiante, vibrando e foi ótimo. Um dia extraordinário”, afirmou em entrevista ao site da confederação brasileira.

De acordo com Fabio Okano, pai do atleta, o fator diferencial para a conquista de Felipe Okano foi a confiança. “Essa é a primeira seletiva que o Felipe participa desde o início da pandemia da Covid-19”, informou. A equipe de tênis de mesa do Clube de Campo de Piracicaba recebe subvenção via Lei Pelé, por meio do convênio firmado com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Voltar