fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Revelação da Fórmula Vee é o primeiro campeão da Copa ECPA

Carlos Piagentini assegura matematicamente o título da divisão júnior; rodada foi marcada por acidentes

Copa ECPA de Fórmula Vee 2020
A última e decisiva etapa da competição está marcada para 23 de janeiro (Foto: Fernando Santos)

Estreante na Fórmula Vee, o piloto Carlos Piagentini assegurou no último fim de semana o primeiro título da categoria. O jovem piloto de Americana conquistou neste domingo (6) a Copa ECPA F/Promo Racing, na classe júnior. A competição é disputada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba. A conquista veio em uma jornada marcada pela maratona de provas e acidentes. Piagentini venceu duas das quatro baterias que foram realizadas na rodada dupla no ECPA, chegando a seis vitórias em oito provas no total.

Com os resultados, o piloto assegurou o título da Elite 2, que considera os resultados obtidos apenas nas segundas baterias de cada etapa. O representante de Americana chegou a 60 pontos, contra 18 de Lucca Pagotto e Wallace Martins. Com 42 pontos de vantagem, ele não pode mais ser superado na última etapa, que dará 40 pontos ao vencedor. “É um orgulho enorme ser campeão em uma categoria tão tradicional, que já teve nomes como Emerson e Wilson Fittipaldi, Nelson Piquet e Niki Lauda”, afirmou Piagentini.

ACIDENTES

As provas do fim de semana, que integraram a programação da 31ª edição das 100 Milhas Piracicaba, foram marcadas por vários acidentes. No sábado (5), Carlos Piagentini literalmente decolou na pista após tocar rodas com adversários na entrada da curva no final da reta principal. No domingo, o acidente envolveu Augusto Santin e Wallace Martins, que se chocaram no miolo do autódromo. Wallace rodou e perdeu posições. Santin conseguiu se manter na frente e ficou com a vitória. O novato Gustavo Ariel, estreante na categoria, venceu duas das quatro baterias disputadas, além de cravar duas poles.

CLASSIFICAÇÃO

Com os resultados, a Copa ECPA F/Promo Racing tem um novo líder na classificação geral. Na Elite 1, Gerson Zarpelão Júnior assumiu a liderança com 49 pontos, seguido por Saulo Soares (46) e o estreante Gustavo Ariel (43). Na Elite 2, Zarpelão também lidera, com 57 pontos. Dois pilotos dividem a segunda posição, ambos com 46 pontos: Ara Mendonça e André Suenaga. Na categoria máster, para pilotos acima de 40 anos, Soares manteve a liderança na Elite 1. Suenaga assumiu a ponta na Elite 2. A última e decisiva etapa da competição está marcada para 23 de janeiro.

Voltar