fbpx
Futebol

Renovado, Fraga busca primeiro gol no profissional

Volante é peça fundamental no XV; sub-20 realizará avaliações no clube

*Capa: Michel Lambstein

Destaque do XV de Piracicaba nas temporadas 2018 e 2019, o volante Fraga estendeu o contrato com o Nhô Quim até o final do Campeonato Paulista de 2022. Titular absoluto sob o comando do técnico Tarcísio Pugliese, o volante chegou a ser sondado no primeiro semestre pelo Avaí-SC e pela Ponte Preta, porém, as negociações não evoluíram. Revelado nas categorias de base do Alvinegro, Fraga tem buscado o primeiro gol como atleta profissional.

“A minha principal característica é de marcação, mas estou buscando o gol há algum tempo, trabalhando bastante. A expectativa é a melhor, mas não me cobro em relação a isso, pois tento ajudar o clube da melhor maneira que eu posso. Se Deus quiser, logo sairá esse gol”, disse o volante. O XV de Piracicaba volta a campo nesta sexta-feira (26), às 20h, para encarar a Inter de Limeira no Barão da Serra Negra. O time piracicabano defende uma invencibilidade que já dura nove partidas.

AVALIAÇÕES

Para reforçar o elenco sub-20, o XV abrirá inscrições para os interessados em ingressar no time júnior. Podem concorrer às vagas os atletas nascidos em 2000, 2001 ou 2002. A partir da próxima segunda-feira (29), até o dia 1º de agosto, os jovens podem se dirigir à secretaria do estádio Barão da Serra Negra (rua Silva Jardim, 849, Bairro Alto), ao lado da loja XV Mania, das 9h às 17h30. As avaliações, que ocorrem nos dias 9 (goleiros), 12 e 13 de agosto, serão realizadas no CT (Centro de Treinamento), em Saltinho, sendo limitadas a 40 pessoas por dia.

Para se inscrever, os candidatos devem estar munidos de xerox do RG, Termo de Responsabilidade (disponível no site www.xvpiracicaba.com.br) preenchido e atestado médico recente. Será cobrada uma taxa de R$ 20, mais um litro de leite. Filhos de sócios não pagarm. Os alunos das escolinhas credenciadas pelo XV terão 50% de desconto, não sendo obrigatório o litro de leite. Será dada prioridade para jovens nascidos ou com residência em Piracicaba.

Voltar