fbpx
Voleibol

Renovada, Apiv estreia no Campeonato Paulista

Duelo será contra São Caetano, neste sábado (10), em São José dos Campos

Apiv - Associação Piracicabana de Voleibol
O time piracicabano venceu cinco dos oito jogos que fez na pré-temporada (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A primeira divisão do Campeonato Paulista Feminino de Voleibol começa neste sábado (10), às 16h, em São José dos Campos, com o duelo entre Apiv/Amhpla/Unimep/Selam e São Caetano/São Cristóvão Saúde. Reformulada, a equipe piracicabana disputa no Vale do Paraíba a primeira partida oficial em 2016, ano em que a Apiv vai disputar os Jogos Abertos do Interior e, pela primeira vez, a Superliga B. Na pré-temporada, o elenco comandado pelo técnico Zeca venceu cinco dos oito amistosos que disputou – entre eles, o duelo contra o Camarões, país africano que participou dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Zeca disse que aguarda uma partida de alto nível na estreia do Estadual

A equipe piracicabana entra em quadra com duas caras novas em São José dos Campos: a ponteira Neneca e ponteira-oposta Camila Rodrigues – recém-contratada, a central Bruninha será integrada ao grupo na próxima segunda-feira (12). “Apesar da falta de ritmo de jogo, nós estamos preparados para a estreia. Esperamos que as atletas se ajustem em quadra para alcançar o padrão tático e o entrosamento visando o foco principal, que é vencer os Jogos Abertos”, analisou o técnico Zeca.

A delegação piracicabana viaja amanhã, às 12h. Perguntado sobre o adversário, Zeca disse que aguarda uma partida de alto nível. “São Caetano venceu os três jogos que disputou pela divisão especial contra Bauru, Pinheiros e São Bernardo. Será um jogo fantástico se eles mantiverem o elenco para a estreia na primeira divisão”, elogiou o treinador do time piracicabano. Apiv e São Caetano se enfrentaram em Piracicaba na pré-temporada, com vitória para o time mandante pelo placar de 3 sets a 1.

TABELA

O primeiro jogo da Apiv em casa na competição estadual está marcado para o dia 17 de setembro, às 17h30, contra São José. O compromisso no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas será marcado pela homenagem ao ex-integrante da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Luiz Antonio Chorilli, que morreu em abril, aos 62 anos, vítima de câncer.  Além de Apiv, São Caetano e São José, a primeira divisão do Campeonato Paulista também é disputada por Guarulhos.

Na sequência, o evento para em função dos Jogos Abertos do Interior, que acontecem em São Bernardo do Campo. No torneio masculino, a equipe piracicabana está no Grupo B, ao lado de São José do Rio Preto e Sorocaba. Na competição feminina, a Associação Piracicabana de Voleibol está no Grupo A, junto com Sorocaba e Marília. O regulamento prevê que as duas melhores equipes de cada chave avancem para a fase mata-mata. A tabela com os horários dos jogos ainda não foi divulgada pela organização.

Voltar