fbpx

Líder Esportes

Futebol

Recuperado, Fraga fica à disposição do técnico

Volante volta a treinar após lesionar o joelho direito durante a pré-temporada

Fraga, volante do XV de Piracicaba
Destaque em 2016, o volante Fraga é cria da base do Alvinegro (Foto: Divulgação/XV de Piracicaba)

No início do ano, o volante Fraga vivia a expectativa de defender o XV de Piracicaba na Série A2 do Campeonato Paulista após ser campeão da Copa Paulista e ter chamado a atenção pelas boas partidas que fez, inclusive em posições diferentes. Na pré-temporada, o atleta revelado pelas categorias de base do Nhô Quim sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou passar por um longo tempo de recuperação. Recuperado e inscrito na atual edição da Copa Paulista, o jogador está à disposição para lutar pelo bicampeonato.

“Foi um período bastante longo de recuperação. Enfrentei algumas dificuldades nesse caminho, como a vontade de treinar, jogar e fazer aquilo que mais gosto, mas, graças a Deus, agora consegui retornar aos treinamentos normalmente e estou me preparando cada vez mais para atuar quando for preciso”, disse. Fraga, que é natural de Rio das Pedras, tem 21 anos e contou com o respaldo dos fisioterapeutas do XV no processo de restabelecimento.

“No começo é um pouco complicado, principalmente na fase de transição, por conta do receio de se machucar novamente. Mas, isso passou e a confiança tende a aumentar dia a dia”, comentou Fraga, que diz ter contado com a colaboração do elenco. “Meus companheiros foram importantes nesse processo, me ajudando, passando confiança, motivação e força. Só tenho a agradecer a eles”, elogiou. Vice-líder do Grupo 4 com quatro pontos, o XV recebe a líder Portuguesa nesta sexta-feira (6), às 20h, no Barão da Serra Negra.

Voltar