fbpx

Líder Esportes

Boxe

Ramon Batagello é bronze no Campeonato Brasileiro

Lutador piracicabano conquista o terceiro lugar na principal competição do país

Ramon Batagello, pugilista do Centro Esportivo MR
Ramon Batagello conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Boxe (Foto: Arquivo Pessoal)

O piracicabano Ramon Batagello conquistou a medalha de bronze na a 75ª edição do Campeonato Brasileiro de Boxe. A competição foi organizada pela CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe) e terminou no último domingo (13), no Hotel Excelsior, em São Paulo. O pugilista do Centro Esportivo MR disputou a categoria super pesado (+91 kg) e estreou com vitória sobre Danillo Serafim dos Santos, mas perdeu nas semifinais para Joel Ramos da Silva, que sagrou-se campeão nacional na capital paulista.

“Eu estava preparado, enfrentei o atual campeão brasileiro e fiz uma luta muito dura, acho que fui bem. Fiquei um ano sem lutar. É claro que estava confiante no título e não fico tão feliz com o bronze porque o trabalho foi feito para conquistar o ouro, mas foi gratificante ter voltado a lutar e lutar bem”, disse Batagello, que realizou intercâmbio por cerca de 60 dias com a equipe Coliseu Boxe Center, em São Paulo, e encerrou a preparação física e técnica com os treinadores Marcos Ribeiro e Gustavo Zandoval, em Piracicaba.

“O Ramon lutou bem, ganhou na estreia abrindo duas contagens no segundo round e o adversário (Danillo Serafim dos Santos) não voltou para o terceiro. A luta contra o Joel Ramos, na minha avaliação, foi boa. Agora vamos retomar o trabalho em Piracicaba”, afirmou Ribeiro. O Campeonato Brasileiro foi o último evento oficial do ano. O torneio adotou um protocolo de segurança em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus. O lutadores tiveram de apresentar testes negativos para Covid-19 72 horas antes do início da competição.

Voltar