fbpx
Futebol

Raio-X: Água Santa, Penapolense e São Carlos

XV de Piracicaba terá vida 'complicada' na segunda fase da Copa Paulista

O XV de Piracicaba não resistiu ao Red Bull e perdeu a liderança do Grupo 3 (Foto: Divulgação/Red Bull Brasil)

O gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo contra o Red Bull custou a liderança do Grupo 3 ao XV de Piracicaba. Com a segunda colocação, o Alvinegro vai disputar na segunda fase o Grupo 5, ao lado de Água Santa, Penapolense e e São Carlos. Destes, apenas o time de Penápolis tem campanha superior ao Nhô Quim. Em dez jogos, foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com aproveitamento de 76,7% dos pontos. Como mandante, foram quatro vitórias e um empate, aproveitamento de 86,7%. Atuando fora de seus domínios, o Penapolense tem três vitórias, um empate e um derrota, aproveitamento de 66,7%.

Com 88,9% de aproveitamento em casa, o XV de Piracicaba é o melhor mandante

Já o Água Santa venceu apenas cinco dos dez jogos disputados na primeira fase da Copa Paulista, tendo empatado outras três vezes e perdido em duas oportunidades, com aproveitamento de 60% dos pontos. O time de Diadema atuou melhor fora de casa, tendo somado três vitórias e um empate, e sofrido uma derrota, com aproveitamento de 66,7%. Como mandante, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota, com aproveitamento de 53,3%.

O São Carlos aproveitou apenas metade dos pontos que disputou. Em 12 jogos, a equipe conquistou apenas cinco vitórias, três empates e foi derrotado em quatro ocasiões. O time sãocarlense é ‘caseiro’; o desempenho fora de casa foi ruim ao longo da primeira fase. Fora de seus domínios, a equipe conquistou apenas uma vitória, com dois empates e três derrotas, para o baixo aproveitamento de 27,8%. Em casa, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota, com aproveitamento de 72,2%.

DESLIGAMENTO

O XV de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira (19) a rescisão ‘amigável’ de contrato com o lateral-direito Pedro Balu. Em nota,  o clube agradeceu o ‘empenho e a dedicação do atleta enquanto jogador do Alvinegro’ e desejou ‘sorte ao profissional na sequência de sua carreira’. Recuperado de lesão, Pedro Balu, que não chegou a disputar nenhuma partida oficial, agradeceu o apoio recebido do clube antes de confirmar o desligamento.

Voltar