fbpx

Líder Esportes

Jiu-Jitsu

Rafael e Felipe Borges conquistam Sul-Americano

Dupla de Piracicaba segue em alta na atual temporada e fatura mais um título

Rafael Borges, campeão sul-americano de jiu-jitsu
Rafael Borges superou os adversários na categoria para conquistar o Campeonato Sul-Americano (Foto: Divulgação)

No último fim de semana, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, em São Paulo, os atletas piracicabanos Felipe e Rafael Borges sagraram-se campeões sul-americanos de jiu-jitsu. A competição foi promovida pela SJJAF (sigla em inglês para Federação Sul-Americana de Jiu-Jitsu Esportivo). A trajetória de ambos rumo ao topo do pódio, porém, foi distinta: Rafael venceu os dois adversários que enfrentou na capital paulista, enquanto Felipe, sem rivais na categoria, teve apenas que bater o peso para ficar com o ouro.

“Não é assim que gosto de ganhar as medalhas, mas como eu estava inscrito e o evento não reembolsou o valor pago, fiquei com a medalha sem lutar […] Porém, bati o peso, medalhei, fiz uma luta casada e ganhei”, afirmou Felipe. Com o título sul-americano, Felipe Borges detém a marca de 100% de aproveitamento nas competições que participou na atual temporada, resultados que renderam o tricampeonato do Circuito Paulista e o bicampeonato brasileiro da modalidade.

Rafael foi o segundo colocado no certame estadual, mas ganhou o Brasileiro. A rotina para seguir no topo não é fácil: ambos treinam seis vezes por semana. “Graças a Deus, conseguimos mantê-los treinando e competindo mais um ano, apesar de todas as dificuldades que temos”, disse Iria Borges, mãe e responsável pela carreira da dupla. Atualmente, Felipe Borges participa da categoria infantil B para faixas laranjas (-55 kg), enquanto Rafael Borges compete na categoria infanto-juvenil B para faixas verdes (-72 kg).

Voltar