fbpx
Futebol

‘Quero sair pela porta da frente’, diz Danilo Bueno

Meia deve ter mais chances na Copa Paulista; Rafael Mineiro renova até 2020

O meia Danilo Bueno tem contrato com o XV de Piracicaba até o fim do ano (Foto: Elcio Fabretti)

Contratado para ser o camisa 10 do XV de Piracicaba durante o Campeonato Paulista da Série A2, o meia Danilo Bueno não teve a sequência de jogos que esperava. O sistema tático adotado pelo técnico Tarcísio Pugliese, utilizando quatro atacantes na equipe titular, acabou sendo decisivo para que o meia não conseguisse se firmar no time principal. Com contrato até dezembro de 2019, Bueno deve ter mais oportunidades na disputa da Copa Paulista.

“Na Série A2, o Tarcísio (Pugliese, treinador) jogou sem meia. É óbvio que eu fiquei triste, pois tinha a expectativa de vir ao clube e desempenhar bem o meu trabalho. Infelizmente, cheguei depois do início da pré-temporada e isso acabou me atrapalhando. Quando entrei, consegui fazer alguns jogos com o que era designado a fazer, mas infelizmente não tive a continuidade, a sequência que eu desejava. Isso acontece. No futebol, às vezes as coisas se encaixam de um jeito, e você acaba ficando de fora”, disse o meia.

“Falei para o Beto (Souza, gestor de futebol) e para o Tarcísio, que todos os clubes que eu passo, eu gosto de sair pela porta da frente. Eu quis ficar no XV justamente por isso. Se eu quisesse, com certeza estaria jogando em outro lugar, pois tenho boa relação em todos os clubes que eu passo. Eu não tive conversas porque nunca dei abertura a elas, pois sempre quis ficar no clube, além de não querer ficar longe da minha família”, ressaltou Bueno, em entrevista à rádio Jovem Pan News.

“O XV de Piracicaba é um clube que não merece estar na condição que está. Já passei por diversos times no interior e nenhum têm as condições do XV. Mesmo sem jogar, fiquei muito triste por aquele gol no final (contra a Inter de Limeira) e a desclassificação, sem alcançar o objetivo. Uma coisa que é boa no futebol, é quando você olha para trás e vê que fez tudo que podia. O pessoal do XV fez tudo que poderia para o clube chegar ao acesso”, concluiu Danilo Bueno.

A estreia do XV de Piracicaba na Copa Paulista acontece no dia 23 de junho, às 10h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Nesta terça-feira (21), o Nhô Quim confirmou a renovação de contrato do meia Rafael Mineiro, que está recuperado de cirurgia no joelho. O novo vínculo tem validade até maio de 2020.

Voltar