fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Quebra de câmbio prejudica dupla em Interlagos

Bruno Leme abandona prova e Gustavo Favoretto faz corrida de recuperação

Bruno Leme, piloto da equipe Alfia de Fórmula 1600
Bruno Leme luta pelo bicampeonato ao lado de Gustavo Favoretto na Fórmula 1.600 (Foto: Marcus/Pavan Fotografia)

O fim de semana em Interlagos não foi conforme o planejado pela equipe Alfia. Na terceira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, a dupla formada pelos pilotos piracicabanos Bruno Leme e Gustavo Favoretto encerrou o sábado (7) com um abandono e uma terceira colocação. O pódio foi alcançado com Favoretto, que largou em último na segunda bateria e conseguiu se recuperar. Na prova inicial, Leme largou bem e chegou a brigar pela liderança, mas uma quebra no câmbio obrigou o piloto a abandonar na quinta volta.

“A bruxa estava solta (risos). Isso pode acontecer em uma corrida e tive a infelicidade de perder o câmbio quando estava bem na corrida, brigando pela primeira colocação. O Gustavo (Favoretto) fez bela prova de recuperação e conseguiu o terceiro lugar”, disse Bruno Leme. O vencedor de ambas as corridas foi Gabriel Silva, que também lidera a classificação geral da competição após três jornadas. A quarta etapa está agendada para o mês de maio, novamente no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 é dividido em dez etapas, cada uma com duas corridas de 12 voltas ou duração máxima de 30 minutos, conforme o regulamento. Os cinco piores resultados ao término do calendário são descartados, ou seja, a classificação final levará em consideração 15 baterias. Atual campeão da categoria, Bruno Leme recebeu homenagem na última quinta-feira (5), na capital, pelo título conquistado em 2017. “Esperamos repetir a dose em 2018”, finalizou.

Voltar