fbpx
Futebol

Que início! XV bate Guarani no sub-20 e mantém 100%

Alvinegro é o único time com aproveitamento máximo de pontos após 3 rodadas

XV de Piracicaba 2x0 Guarani - Campeonato Paulista Sub-20 2020
A equipe sub-20 do Alvinegro vive excelente fase no Campeonato Paulista (Foto: Vitor Prates)

A equipe sub-20 do XV de Piracicaba é a única com 100% de aproveitamento após três rodadas do Campeonato Paulista. Na última sexta-feira (6), o time comandado pelo técnico Denis Augusto venceu o Guarani por 2×0, no estádio Barão da Serra Negra, e encaminhou a classificação para as oitavas de final da competição com três rodadas de antecedência. Os atacantes Igor Aguiar e Gabriel Patreze, em uma pintura, marcaram os gols da vitória quinzista sobre o Bugre. O Alvinegro volta a atuar no Estadual no dia 16, novamente diante do Guarani, em Campinas.

O triunfo foi construído ainda no primeiro tempo. O primeiro tento do time piracicabano saiu aos 15min. O lance começou com o lançamento preciso de Diogo Rollo que deixou Igor Aguiar de frente com o goleiro João Vitor. O atacante teve categoria para finalizar no canto direito e abrir o placar: 1×0. O segundo gol do XV demorou apenas dois minutos. Aos 17min, Gabriel Patreze recebeu com espaço, ajeitou a bola na ‘esquina’ da área e bateu colocado, com efeito, acertando o ângulo esquerdo: 2×0.

ELEIÇÕES

O XV de Piracicaba realiza neste sábado (7) as eleições que irão definir os 15 membros efetivos e os 20 suplentes para a formação do Conselho Deliberativo. Segundo o clube, 38 pessoas se candidataram. Estão aptos a participar 385 sócios. A votação acontece das 13h às 17h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. “Estamos em uma pandemia e devemos tomar todos os cuidados necessários. Confiamos que tudo ocorrerá da melhor forma possível, de maneira organizada, e com total transparência”, disse o atual presidente do conselho, Rodolfo Geraldi.

Com o novo quadro formado, o Conselho Deliberativo elegerá na próxima terça-feira (10), a partir das 19h, também no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, os novos presidente e vice da diretoria executiva do Alvinegro, que terão mandato de dois anos. Todos os conselheiros eleitos, efetivos e suplentes, mais os vitalícios, poderão pleitear os cargos, que serão decididos na ocasião. Favorito para assumir a presidência, Geraldi não deve enfrentar concorrência.

Voltar