fbpx

Líder Esportes

Futebol

Que horror! XV perde em Osasco e decide vaga na última rodada

Em crise, Alvinegro volta a mostrar futebol 'irritante' e precisa de vitória para não depender de resultados

Cleiton Savedra, lateral-direito do XV de Piracicaba
O XV de Piracicaba decidirá a classificação na última rodada da primeira fase (Foto: Michel Lambstein)

Derrota, futebol ruim, sete partidas sem vencer e a ameaça de eliminação na última rodada. É esse o cenário de crise que atravessa o XV de Piracicaba, que perdeu nesta quarta-feira (12) para o Audax, pelo placar de 1×0, em Osasco, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Com 20 pontos ganhos, o Nhô Quim está em sexto lugar e encerra a primeira fase no próximo sábado (15), às 15h, contra o Atibaia no Barão da Serra Negra. Para conquistar a classificação sem depender de resultados, o time piracicabano precisa vencer – Velo Clube, Red Bull e Portuguesa têm 19 pontos e também brigam por vaga nas quartas de final.

ESCALAÇÃO

O Alvinegro foi escalado pelo técnico Moisés Egert com Matheus Nogueira; Cleiton Savedra, Renan Dutra, Adalberto e Jefferson Recife; Felipe Manoel, Samuel Andrade e Guilherme Garré; Matheus Lagoa, Juninho Potiguar e Marlyson. No intervalo, o treinador tirou de campo Matheus Lagoa e colocou Érison para jogar. Aos 17min, foi a vez de Juninho Potiguar sair para a entrada de Tito. Em desvantagem, Moisés mexeu em dose dupla com Mazinho e Léo Duarte ocupando as vagas de Guilherme Garré e Marlyson. A última mexida foi Ronaell no lugar de Felipe Manoel.

RESUMO

O XV iniciou a partida pressionando alto, ocupando o campo defensivo do adversário, mas a estratégia durou apenas seis minutos. A primeira finalização foi do Audax, aos 7min, quando o lateral Diego Maia teve liberdade pelo lado esquerdo do ataque e bateu da entrada da área, mas Matheus Nogueira espalmou para escanteio. O Nhô Quim tentava forçar o jogo com Jefferson Recife e Matheus Lagoa pela esquerda, mas repetia erros de passe. A insistência resultou apenas em uma ocasião. Aos 38min, Matheus Lagoa cruzou e Marlyson desviou no primeiro poste. O goleiro Jeferson Romário saltou e viu a bola passar próxima ao gol antes de sair pela linha de fundo.

A segunda etapa começou com um susto logo aos 3min para o time piracicabano, nulo em campo: após lance trabalhado pela esquerda, a zaga quinzista se atrapalhou e o atacante Paulo Morais teve a chance de abrir o placar para o Audax, mas bateu fraco e facilitou a defesa de Matheus Nogueira. O jogo ficou em ‘banho-maria’, com os dois times rivalizando no quesito incompetência, até que aos 30min o zagueiro Lucas Andrade aproveitou uma cobrança fechada de escanteio e colocou o Audax na frente: 1×0. No desespero, o XV quase empatou aos 33min, mas Jeferson Romário garantiu os três pontos para a equipe de Osasco.

Voltar