fbpx
Futebol

Pugliese vê ‘motivação difícil’ na Copa Paulista

Treinador do XV diz que manutenção do nível de desempenho é 'complicada'

Tarcísio Pugliese, técnico do XV de Piracicaba
O técnico Tarcísio Pugliese dirige o XV de Piracicaba na Copa Paulista (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Assim como havia acontecido no Campeonato Paulista, após carimbar a classificação antecipada para a segunda fase da competição, o XV de Piracicaba acabou derrotado em casa na partida seguinte. Pela Série A2, o tropeço foi diante do Juventus: 2×1. Na Copa Paulista, o revés aconteceu contra o Atibaia, com o placar idêntico, na última sexta-feira (9). Líder do Grupo 2 com 17 pontos ganhos, o Nhô Quim terá que encontrar ‘motivação’ para não voltar a tropeçar nos dois jogos que restam para o fim da primeira fase.

“Acho que esse campeonato tem algumas situações em que é difícil manter o nível de desempenho. Não é um campeonato extremamente motivante, com jogos que não têm um público muito grande, não há tanta visibilidade, então isso gera uma dificuldade maior na motivação dos atletas. Isso, naturalmente, acaba afetando no desempenho da equipe”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, que ainda não definiu se irá poupar atletas na partida contra o Velo Clube, na próxima sexta-feira (16), às 20h, em Rio Claro.

“Estamos conversando bastante sobre essa situação. Nessa partida (contra o Atibaia), se eu tivesse todos os atletas à disposição, não teria mexido, até porque nosso melhor jogo foi contra o Rio Claro (vitória fora de casa, por 2×1). A intenção era dar segmento nisso, pois o time estava encaixando e vivia um momento positivo, mas como houve algumas lesões (Bruno Lima, volante, e Danilo Bueno, meia), optei por testar algumas situações diferentes”, concluiu Pugliese.

BASE

Ainda sem vencer na segunda fase do Campeonato Paulista, as três equipes de base do XV de Piracicaba entraram em campo no último sábado (10) e tropeçaram novamente pela terceira rodada do Estadual. Pela competição Sub-15, o Nhô Quim foi derrotado por 2×0 pelo Velo Clube, em jogo realizado no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Jogando em São Bernardo do Campo, a equipe sub-17 do XV foi derrotada pelos donos da casa por 2×1.

Contra os mesmos adversários, o clube piracicabano volta a campo no próximo sábado (17), no Barão da Serra Negra. As partidas acontecem em sequência, com a equipe infantil atuando às 9h e a juvenil às 11h. Na Primeira Divisão Sub-20, o Nhô Quim empatou em casa por 1×1 contra o Red Bull, no último fim de semana. As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (16), às 15h, no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, em Jarinu.

Voltar