fbpx
Futebol

Pugliese valoriza XV e critica arbitragem em Limeira

Técnico destaca 2º tempo contra Inter e reclama de erros contra Alvinegro

Raphael Macena, atacante do XV de Piracicaba, comemora o gol marcado contra a Inter de Limeira (Foto: Elcio Fabretti)

Mais uma vez o filme se repetiu: o XV de Piracicaba deixou a vitória sobre a Inter de Limeira escapar nos minutos finais da partida. O gol marcado por Thiaguinho, aos 44min do segundo tempo, frustrou os planos do time piracicabano de conquistar três pontos na estreia pela Copa Paulista. Apesar do empate, o técnico Tarcísio Pugliese enalteceu o trabalho da equipe. “Fizemos uma grande partida e gostei muito do que produzimos, principalmente no segundo tempo. Também gostei da primeira etapa, apesar de achar que precisávamos ser mais agressivos no nosso campo de ataque”, disse o treinador.

“Nós poderíamos também ter usado um pouco melhor o fato da linha deles estar muito alta, apesar de que acredito que a arbitragem se equivocou em alguns lances de impedimento […]. Infelizmente, saímos de Limeira sem a vitória, que era o que a gente queria, mas, óbvio que jogando fora de casa, foi um ponto importante”, ressaltou Pugliese, em entrevista concedida à Rádio Educadora. O treinador do XV de Piracicaba também criticou a arbitragem.

“O bandeira pediu desculpa para os atletas, dizendo que iria olhar e procurar melhorar. Aqui não é escola”

“De novo, uma arbitragem bastante complicada. O bandeira pediu desculpa para os atletas, dizendo que achava que tinha se equivocado em alguns lances, que iria olhar e procurar melhorar. Aqui não é escola. A vida de muita gente está em jogo, tem objetivos, investimento grande, uma torcida, uma cidade, um clube centenário. Não dá para aceitar isso. Acho que a expulsão do Veras (João) foi justa, pelo que ele falou, mas a expulsão do Robertinho foi absurda”, disparou Pugliese.

O XV de Piracicaba volta a campo na próxima sexta-feira (28), às 20h, para encarar o Rio Claro no estádio Barão da Serra Negra. O lateral Robertinho e o atacante João Veras, que receberam o cartão vermelho contra o Leão, estão fora do confronto. O zagueiro Gilberto Alemão, com uma lesão na coxa, ainda será reavaliado pelo departamento médico.

BASE

O fim de semana foi movimentado para as categorias de base do XV. Pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, o Nhô Quim conquistou resultados positivos contra o Paulista, em jogos realizados no último sábado (22), em Jundiaí. Com dois gols de Davi Moraes e um de Romarinho, a equipe infantil do Alvinegro derrotou os donos da casa por 3×1. Na competição juvenil, o time piracicabano venceu o Galo da Japi por 2×1, com tentos marcados por Juan Pablo e Iago.

No próximo sábado (29), o XV de Piracicaba volta a campo para encarar o Primavera, em Indaiatuba. As partidas acontecem em sequência, às 9h (sub-15) e às 11h (sub-17). No último domingo (23), o time sub-20 do Nhô Quim quebrou a sequência de quatro vitórias consecutivas ao empatar sem gols com o Capivariano, no Barão da Serra Negra, pela 12ª rodada da Primeira Divisão. A equipe volta a campo no próxim domingo (30), às 10h, para encarar a Ferroviária no estádio Ademar Pereira de Barros, em Araraquara.

Voltar