fbpx

Líder Esportes

Futebol

Pugliese sinaliza mudanças no time contra Mirassol

Técnico do XV de Piracicaba criticou muito o horário e o gramado do Nicolau Alayon

*Capa: Vitor Prates

Com a vitória por 3×0 sobre o Nacional, na última quarta-feira (18), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o XV de Piracicaba carimbou a classificação para a terceira fase da Copa Paulista, com uma rodada de antecedência. O Nhô Quim detém a segunda melhor campanha da segunda fase, com dez pontos ganhos, atrás apenas do Mirassol, o próximo adversário. Apesar dos números positivos, o Alvinegro não tem mais chances de terminar a etapa na primeira colocação do Grupo 6.

Após a partida contra o Naça, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, concedeu entrevista à Rádio Educadora e aproveitou para desabafar. “Ninguém gosta de jogar neste horário (15h). É ruim para os atletas, para o espetáculo, gera um desgaste muito grande e é difícil recuperar todos os atletas para a próxima partida. Jogamos em um campo muito ruim, infelizmente sem a menor condição. É triste ver o campo do Nacional da forma como está”, disse o treinador.

O XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (21), às 15h, para encarar o Mirassol no estádio Barão da Serra Negra. Devido à sequência de jogos, com pouco intervalo entre as partidas, o Nhô Quim deve ter mudanças na equipe titular. “Talvez a gente faça alguma alteração nesta partida, pois alguns atletas estão bem desgastados. Tivemos uma sequência grande de jogos e agora teremos outra. O jogo contra o Nacional foi bastante desgastante, pelo horário e pelo campo. Vamos analisar qual time enfrentará o Mirassol”, concluiu Pugliese.

JUNIORES

Em jogo válido pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, o XV de Piracicaba volta a campo nesta sexta-feira (20), às 15h, para encarar o Esporte Clube São Bernardo no estádio Barão da Serra Negra. Ainda sem pontuar, o Nhô Quim é o quarto colocado do Grupo 14, enquanto o adversário ocupa a terceira posição, com um ponto ganho.

Voltar