fbpx
Futebol

Pugliese revela bronca com o time no intervalo

Treinador classificou primeiro tempo contra o Noroeste como 'desonesto'

Tarcísio Pugliese deu uma bronca no intervalo da partida contra o Noroeste, em Bauru (Foto: Vitor Prates)

Líder do Grupo 2 com 11 pontos ganhos, o XV de Piracicaba está cada vez mais próximo de carimbar a classificação para a segunda fase da Copa Paulista. Apesar dos números positivos, o Nhô Quim tem deixado a desejar quando o assunto é o desempenho. Contra o Noroeste, no último domingo (21), a situação não foi diferente. O técnico Tarcísio Pugliese revelou que, após o mau primeiro tempo, deu uma ‘dura’ no elenco durante o intervalo, cobrando mais atitude da equipe.

“Fizemos um primeiro tempo muito ruim. Até usei o termo vergonhoso para eles […]. Não era o nosso time, foi muito abaixo do que podemos fazer. Deixamos o adversário jogar e começou a dar a impressão que eles eram muito melhores que nós. No intervalo, conversamos sobre essa nossa postura, o quanto cada um lutou para chegar até aqui, individualmente, em sua carreira. Quantas pessoas gostariam de estar no nosso lugar, vestindo a camisa do XV de Piracicaba?”, questionou o treinador.

“Estávamos sendo injustos, cada um consigo mesmo. Não estávamos sendo honestos com a diretoria, que vem dando boas condições de trabalho para a gente, e com os torcedores, que viajam de tão longe para acompanhar a equipe. Nossa conversa foi nesse sentido, de ser um pouco mais corretos com esse processo, independente de jogar às 10h, com campo ruim, com torcida ou não. Somos pagos para isso e temos que fazer de uma forma melhor, como foi no segundo tempo”, concluiu Pugliese.

O XV de Piracicaba volta a campo na próxima sexta-feira (26), às 20h, para encarar a Inter de Limeira, no estádio Barão da Serra Negra. O confronto, que é válido pela sexta rodada, abre o returno da primeira fase da competição estadual. Nesta segunda-feira (22), o Nhô Quim anunciou a renovação de contrato do volante Fraga. O jogador assinou o novo vínculo até o final do Campeonato Paulista de 2022.

INVENCIBILIDADE

O Alvinegro está invicto há nove partidas e não sabe o que é perder desde o dia 30 de março, quando foi derrotado por 1×0 para o Atibaia, ainda na Série A2. O time está perto de igualar a marca alcançada em 2011: sob o comando de Moisés Egert, o XV engatou uma sequência de 14 partidas sem derrota. A marca começou a ser construída em 2010, na última partida da Copa Paulista, e soma dois amistosos oficiais (Jeonbuk Hyundai-COR e Palmeiras) e mais 11 jogos da Série A2 do Campeonato Paulista 2011.

Voltar