fbpx
Futebol

Pugliese pede mais eficiência no setor ofensivo

Técnico destaca chances criadas, mas alerta para falta de efetividade no ataque

Caio Mancha pode voltar ao time para a partida contra o Taubaté, no próximo sábado (Foto: Michel Lambstein)

Com a vitória por 1×0 sobre a Portuguesa Santista, no último sábado (7), no Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba terminou a 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 na terceira posição, com 19 pontos ganhos, ficando atrás de Monte Azul e São Bernardo, respectivamente, apenas nos critérios de desempate. O Nhô Quim ainda pode cair uma posição caso a Briosa vença o Red Bull nesta quarta-feira (11), em jogo atrasado pela 10ª rodada. Após o triunfo do Nhô Quim, o técnico Tarcísio Pugliese elogiou o desempenho ofensivo da equipe.

“Durante a semana, cobrei bastante os atletas para que a gente tivesse um volume ofensivo maior, fosse mais agressivo com a bola, criasse chances reais de gol e finalizasse mais. Conseguimos criar muito e acertamos duas bolas na trave. Fizemos um jogo muito bom, mas temos que ter muito cuidado. Por um detalhe, a partida terminaria empatada ou poderíamos ter sofrido o gol de pênalti e perdido o jogo. Por isso que é muito delicado o futebol: é muito fininha a linha entre a vitória e a derrota”, disse o treinador quinzista.

“Em uma chance que você acaba desperdiçando, o trabalho é avaliado como negativo; em uma bola que entra, parece que está tudo certo. A gente tem que ser muito sóbrio, equilibrado, muito cauteloso para avaliar, pois nem quando a gente ganha está tudo certo e nem quando a gente perde está tudo errado. Tenho convicção de que nesse jogo contra a Portuguesa Santista evoluímos em número de finalizações, mas é claro que temos que buscar fazer mais gols”, concluiu Pugliese.

O XV de Piracicaba volta a campo pela Série A2 no próximo sábado (14), às 15h, para encarar o Taubaté no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. O goleiro Mota, o lateral-direito Jéfferson Feijão, os zagueiros Diego Jussani e Douglas Marques, e o atacante Raphael Macena estão suspensos e desfalcam a equipe alvinegra. O meia Filipe Cirne e o atacante Caio Mancha, em fase de transição para o campo, podem ser as novidades para encarar o Burro da Central.

Voltar