fbpx
Futebol

Pugliese lamenta lesões, mas exalta triunfo em SP

Alvinegro fará três jogos seguidos em casa: Red Bull, Juventude e Sertãozinho

David, lateral-direito do XV de Piracicaba
David fez boa partida de estreia, mas deixou o gramado da Rua Javari com cãibras (Foto: Ale Vianna/Juventus)

Após um início conturbado no Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba engatou a terceira vitória consecutiva no Estadual, subindo para a quinta colocação na tabela com 11 pontos ganhos. O Alvinegro, porém, continua sofrendo bastante com o número de lesões no elenco. Para escalar o time, o técnico Tarcísio Pugliese tem feito improvisações. Depois de derrotar o Juventus por 1×0, no último domingo (16), em São Paulo, o treinador falou sobre as dificuldades que tem encontrado na competição.

“São muitas lesões. Precisamos montar uma equipe com jogadores fora de posição, adaptados, se esforçando para fazer aquilo que a gente pede. Logo no começo (contra o Juventus), o Cirne (Filipe, meia) sentiu e nós tivemos que fazer uma alteração que não pensávamos. As três substituições foram porque os jogadores sentiram, por questão de lesão. Realmente, é muito difícil. O lado positivo é que quem tem entrado, tem conseguido render, mesmo com a gente mudando o jeito de jogar em alguns aspectos, pelas características dos atletas que entram”, disse Pugliese.

“Conseguimos uma vitória muito importante, contra um adversário forte. É chato jogar aqui (Rua Javari), principalmente em um domingo de manhã. O Juventus tem uma diferença grande quando joga no meio de semana e quando joga no domingo de manhã, em relação ao time, que é mais competitivo, muito provavelmente pela presença da torcida. Mesmo assim, conseguimos uma vitória que é muito importante para nós”, afirmou o treinador quinzista.

Com a semana cheia para recuperar atletas e trabalhar, o XV retoma os treinos na manhã desta terça-feira (18), visando a sequência de três partidas no estádio Barão da Serra Negra. No próximo domingo (23), às 18h30, o adversário será o Red Bull – a diretoria estuda fazer uma promoção nos valores dos ingressos. Pela segunda fase da Copa do Brasil, o time volta a campo na quarta-feira (26), às 16h30, para encarar o Juventude-RS. Devido ao confronto pelo torneio nacional, a partida contra o Sertãozinho, pela Série A2 do Paulista, foi alterada para o dia 29 de fevereiro, às 19h.

LESIONADOS

O departamento médico do Alvinegro trabalha para recuperar atletas para o próximo compromisso do Nhô Quim. Estão fora de combate o zagueiro Douglas Marques, o lateral-esquerdo Wallace, os volantes Bruno Lima, Hiroshi e Fraga, e os atacantes Marcelinho e Macena. Os meias Filipe Cirne e Samuel ainda passarão por exames para saber a gravidade das lesões. O lateral-direito David e atacante Érik Gabriel sofreram cãibras contra o Juventus. Devido ao desgaste físico, o lateral-direito Jéfferson Feijão e o atacante Kadu foram poupados contra o Moleque Travesso. A diretoria busca a contratação de mais um volante para reforçar o elenco.

Voltar