fbpx
Futebol

Pugliese faz apelo aos torcedores: ‘Precisamos deles’

Técnico enaltece vitória contra o Comercial e diz que torcida do XV pode fazer diferença

Torcida Uniformizada Esquadrão
A torcida será fundamental para o XV, na avaliação de Tarcísio Pugliese (Foto: Arquivo/Mauricio Bento)

Com a vitória sobre o Comercial, no último sábado (5), no Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba se isolou na liderança do Grupo 9, com sete pontos ganhos, e deu um passo importante rumo à classificação para a semifinal da Copa Paulista. O Nhô Quim mais uma vez mostrou força jogando em casa e fechou o placar em 3×0. “O Comercial tem bastante qualidade. Foi importante para a gente essa vitória, tanto pelos três pontos, quanto pela forma como aconteceu”, afirmou Tarcísio Pugliese, técnico do XV.

O treinador aproveitou a entrevista coletiva pós-jogo para convocar os torcedores piracicabanos para a reta final da competição estadual. “Nessa reta final vamos precisar de mais torcedores no campo. Aqui é uma loucura para trabalhar, é muito gostoso. O que o torcedor faz no estádio é ruim para quem vem jogar contra o XV. Vamos precisar dos torcedores ao nosso lado e em grande número nos jogos em nossa casa”, ressaltou Pugliese.

‘Vamos precisar dos torcedores ao nosso lado e em grande número nos jogos em nossa casa’, afirmou Tarcísio Pugliese

No próximo domingo (13), às 10h, Comercial e XV de Piracicaba voltam a se enfrentar no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O zagueiro Gilberto Alemão e o atacante Raphael Macena receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Com a semana cheia para trabalhar, a comissão técnica deve aproveitar o período para recuperar alguns atletas. O elenco quinzista se reapresenta na manhã desta terça-feira (8) no estádio municipal.

“Acho que o Robertinho tem plenas condições de voltar. Acredito que o Fraga também. A situação do Feijão (Jéfferson, lateral) é mais delicada e, pela nossa situação dentro do campeonato, mesmo ainda precisando definir a classificação, não vale a pena forçar a volta dele. Acho que ele deve ter condições para o último jogo (EC São Bernardo) da terceira fase. O Simião (Wellington) também estava sentindo dores na coxa, mas conseguiu atuar em bom nível. A expectativa é que ele se recupere e esteja 100% no próximo jogo”, concluiu Pugliese.

ELIMINADO

Em jogo realizado na manhã do último domingo (6), no Barão da Serra Negra, o time júnior do XV de Piracicaba foi derrotado por 1×0 pelo Palmeiras, dando adeus às chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista Sub-20 (Primeira Divisão). No próximo sábado (12), às 15h, no Centro de Treinamento Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, o time piracicabano realiza a última partida na competição. O adversário é o São Paulo.

Voltar