fbpx

Líder Esportes

Futebol

Pugliese elogia XV contra o Chile: ‘Nível incomparável’

Treinador aprova jogo-treino contra os atuais bicampeões da Copa América

O volante chileno Vidal, do Barcelona, em lance da partida contra o XV de Piracicaba (Foto: Michel Lambstein)

Restando 11 dias para a estreia do XV de Piracicaba na Copa Paulista, o técnico Tarcísio Pugliese realiza os últimos ajustes na equipe antes de encarar a Inter de Limeira. Na última terça-feira (11), o Nhô Quim realizou um jogo-treino contra a seleção do Chile e acabou derrotado por 3×0, em Itu. Apesar do revés, o treinador classificou a atividade como positiva para o Alvinegro. “Enfrentamos um time de nível incomparável à realidade do XV e foi bastante proveitoso, principalmente no primeiro tempo, quando fizemos um trabalho defensivo muito bom”, disse.

“Foi uma grande oportunidade para nós profissionais e para a instituição XV de Piracicaba”, completou Pugliese. Nesta quarta-feira (12), terminou o prazo para os registros de contratos de atletas junto à FPF (Federação Paulista de Futebol) para a primeira rodada da Copa Paulista. Já as inscrições para a primeira partida podem ser feitas até o dia 19 de junho. Hoje, o time piracicabano confirmou duas baixas no elenco, curiosamente, ambas na lateral-esquerda.

Formado nas categorias de base do clube, Rubens Carvalho sofreu uma ruptura no ligamento cruzado no joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia, enquanto Michel rescindiu o contrato com o Alvinegro. O clube não deve buscar reforços para o setor, que conta com Anderson Santos, além de Robertinho, que tem atuado improvisado na esquerda desde o Campeonato Paulista da Série A2. No próximo sábado (15), às 9h, o Nhô Quim realiza o último jogo-treino de preparação para a Copa Paulista. A partida será contra o time sub-23 da Ponte Preta, em Campinas.

A estreia do time piracicabano na competição estadual será no dia 23 de junho, às 10h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

SUB-20

Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, o XV de Piracicaba volta a campo nesta sexta-feira (14), às 15h, para encarar a Ponte Preta em Águas de Lindoia. Segundo colocado do Grupo 2, com 18 pontos ganhos, o Nhô Quim quer aproveitar a boa fase, após conquistar três vitórias consecutivas, para triunfar sobre a Macaca, que lidera a chave com 21 pontos somados. Mesmo em caso de derrota, o time campineiro se mantém na primeira posição pelos critérios de desempate.

Voltar