fbpx

Líder Esportes

Futebol

Pugliese elogia ‘melhor tempo’ do XV na Série A2

Treinador destaca eficiência contra o Taubaté; diretoria busca mais um reforço

Tarcísio Pugliese, técnico do XV de Piracicaba
O técnico Tarcísio Pugliese elogiou a apresentação do Nhô Quim contra o Taubaté (Foto: Elcio Fabretti)

Com o término da nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba assumiu a vice-liderança da competição, com 17 pontos ganhos, seis a mais que a primeira equipe (Taubaté) fora do G-8. A goleada por 4×1 sobre o Burro da Central, na noite da última sexta-feira (22), no estádio Barão da Serra Negra, confirmou a força do time piracicabano na briga por uma das vagas para a próxima fase do Estadual.

“Um jogo muito bom. O melhor tempo que fizemos até o momento na competição, foi esse primeiro contra o Taubaté. Conseguimos ser bastante efetivos nas finalizações e com aproveitamento bem alto. Na segunda etapa, voltamos com um resultado bem favorável e, naturalmente, acabamos recuando um pouquinho, mantendo a posse de bola para não correr riscos”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese. No próximo sábado (2), às 19h, o Alvinegro encara o Penapolense, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

O volante Walfrido, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumprirá suspensão automática e desfalca o Nhô Quim. O lateral-esquerdo Michel, o volante Bruno Lima e o atacante Misael ainda serão reavaliados pelo departamento médico. “Nossa ideia é ir com 100% do que tivermos, e o que eu entender que é melhor para o XV vencer o jogo. É óbvio que, se algum atleta não estiver 100%, com algum desconforto, não há necessidade de jogar em um momento como esse”, disse o treinador.

“Vamos manter aquilo que estamos fazendo, independente de local ou adversário, com o mesmo modelo de jogo, uma equipe bem ofensiva, que tem tentado vencer os jogos. Vamos para Penápolis com essa mesma proposta de tentar uma vitória”, completou Pugliese. Vale lembrar na próxima sexta-feira (1º) se encerram as inscrições para a primeira fase da Série A2. A diretoria deve anunciar ainda essa semana a contratação de mais um atleta para fechar o elenco.

Voltar