fbpx
Futebol

Pugliese diz que ‘dificuldade valoriza triunfo’

Suspenso, o artilheiro Raphael Macena será desfalque contra o Rio Claro

O XV de Piracicaba perdeu em casa para o São Paulo na segunda fase do Paulistão Sub-15 (Foto: Vitor Prates)

Com a vitória por 1×0 sobre a Inter de Limeira, na última sexta-feira (26), no Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba se isolou na liderança do Grupo 2 da Copa Paulista, com 14 pontos ganhos, abrindo três pontos de vantagem sobre o Rio Claro, segundo colocado da chave. Além do triunfo, o time piracicabano confirmou o favoritismo contra o Leão: são duas vitórias e três empates na temporada, apesar do acesso perdido nos pênaltis nas semifinais da Série A2. De quebra, o Nhô Quim completou dez partidas de invencibilidade, chegando a quatro meses sem derrota.

“O jogo foi difícil. O time da Inter de Limeira é muito forte. Eles vieram para não perder e fizeram um jogo muito competitivo. Tivemos bastante dificuldades e isso valoriza a nossa vitória. Foram importantes os três pontos, nossa equipe jogou bem, foi bastante consistente, contra uma equipe que é forte. Além de tudo, foi um jogo que envolveu muita coisa por conta do que já aconteceu nesse clássico durante o ano”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese.

O time piracicabano volta a campo no próximo domingo (4), às 10h, para encarar o Rio Claro, no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. O atacante Raphael Macena, artilheiro do Alvinegro na Copa Paulista com quatro gols marcados, recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Leão e desfalca o Nhô Quim. O lateral Robertinho, o volante Hiroshi, o meia Rafael Mineiro e os atacantes Erick Salles e Lucas Formiga devem completar a lista de desfalques.

BASE

Jogando em casa, o Alvinegro abriu no último sábado (27) a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. O primeiro a entrar em campo foi o time infantil do XV de Piracicaba, que acabou derrotado pelo São Paulo por 3×1, enquanto a equipe juvenil atuou na sequência e perdeu para o Audax pelo placar de 1×0. No próximo sábado (3), às 9h, o sub-15 do Nhô Quim encara o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

O time sub-17 viaja até Lins, para enfrentar o Linense, às 11h, no estádio Gilberto Siqueira Lopes. Na última sexta-feira (26), o time sub-20 do XV de Piracicaba ficou no empate sem gols contra o Ituano, em partida realizada no Centro de Treinamento Novelli Júnior, em Itu, válida pela Primeira Divisão. A equipe sub-20 volta a campo no próximo sábado (3), às 15h, para encarar o Rio Preto no Barão da Serra Negra.

Voltar