fbpx
Futebol

Pugliese destaca vitória e bom futebol: ‘Fomos melhores’

Treinador elogia partida feita pelo XV de Piracicaba contra o Rio Claro

O técnico Tarcísio Pugliese destacou a partida feita pelo XV de Piracicaba contra o Rio Claro (Foto: Vitor Prates)

Após vencer o Rio Claro por 2×1, na última sexta-feira (28), no Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba assumiu a liderança do Grupo 2 da Copa Paulista, com quatro pontos ganhos, ficando à frente de Atibaia e Inter de Limeira pelos critérios de desempate. Na avaliação do técnico do XV, Tarcísio Pugliese, a equipe piracicabana demonstrou superioridade em toda a partida. “Em primeiro lugar foi importante vencer, fazer os três pontos. Em segundo, foi importante porque a equipe jogou muito bem, soube se portar”, disse o treinador.

“Controlamos o jogo o tempo todo. Acho que no primeiro tempo criamos bastante com as bolas longas, mas faltou criar um pouco mais por dentro, trabalhar mais no chão. No segundo tempo, fizemos melhor”, ressaltou Pugliese, que pretende dar sequência ao time nos trabalhos durante a semana. “Vamos dar sequência ao que estamos fazendo. Gostei bastante da equipe nos dois jogos, mas acho que podemos ter um jogo mais curto, mais construído. Acredito que temos opções para dificultar mais a vida para os adversários”, concluiu o técnico quinzista.

Nesta terça-feira (2), às 15h30, o Nhô Quim realizará um jogo-treino contra o Desportivo Brasil, no Barão da Serra Negra. O volante Fraga, que recebeu alta médica no último sábado (29), deve realizar apenas trabalhos leves no início desta semana. Pela terceira rodada da Copa Paulista, o Alvinegro encara o Atibaia, no próximo domingo (7), às 10h, no estádio Décio Vitta, em Americana.

BASE

Em jogos válidos pela penúltima rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, as equipes de base do XV ficaram no empate com o Primavera, no último sábado (29), em Indaiatuba. Com gols de Eduardo e Wellington, o time infantil do Nhô Quim empatou por 2×2, deixando a decisão da vaga para a última rodada. Uma vitória garante o time piracicabano na segunda fase do Estadual. Já o elenco juvenil empatou sem gols e carimbou a classificação para a próxima etapa da competição.

João Veras fez o gol do XV de Piracicaba contra a Ferroviária pelo Paulista Sub-20 (Foto: Vitor Prates)

Pela Primeira Divisão Sub-20, o Nhô Quim viajou a Araraquara e assegurou o empate por 1×1 contra a Ferroviária, em partida realizada no domingo (30). O gol do XV foi marcado por João Veras. Com o resultado, o Alvinegro também garantiu a vaga. Em rodada tripla no Barão da Serra Negra, as categorias de base do Nhô Quim voltam a campo no próximo sábado (6), às 9h (infantil) e às 11h (juvenil). O adversário será o Rio Branco. O time júnior entra em campo às 15h contra o Velo Clube.

Voltar