fbpx
Futebol

Pugliese ‘aprova’ empate e fala em poupar atletas

Técnico cita lista de desfalques e quer planejamento a longo prazo na Série A2

O goleiro Mota pode ser poupado do duelo contra o Monte Azul fora de casa (Foto: Arquivo/Vitor Prates)

Apesar do empate sem gols contra o Sertãozinho, na noite do último domingo (1º), no Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba se manteve na quarta colocação do Campeonato Paulista da Série A2, com 15 pontos ganhos, seguindo na briga pela liderança da competição. Devido ao alto número de desfalques para o confronto, o técnico do Alvinegro, Tarcísio Pugliese, comemorou o ponto conquistado diante do Touro dos Canaviais. “Foi um jogo muito difícil, contra um adversário que é muito competitivo”, disse.

“Não fizemos um bom primeiro tempo, foi muito abaixo do que a gente vem jogando. Voltamos bem para a segunda etapa, bem melhores que o Sertãozinho, e criamos três ou quatro chances claras de gol. É claro que não é o resultado que queríamos, pois buscamos vencer. Por outro lado, pelo número de atletas que não tínhamos à disposição, foi um ponto importante. Foram pelo menos 11 jogadores que não podíamos utilizar nesse jogo, um número muito grande. Sob esse aspecto, foi importante esse ponto”, explicou Pugliese.

O XV de Piracicaba volta a campo nesta quarta-feira (4), às 15h, para encarar o Monte Azul no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. Após cumprir suspensão automática, o zagueiro Gilberto Alemão e os atacantes Kadu e Marcelinho estão disponíveis para o jogo. O lateral-direito Jéfferson Feijão, que foi poupado contra o Touro dos Canaviais, também deve ser relacionado para o confronto. Em contrapartida, o treinador quinzista acenou com a possibilidade de poupar atletas.

DESCANSO

“Eu já vi alguns jogos (do Monte Azul). É uma equipe muito forte, jovem, bem organizada e que vive um momento muito bom. É difícil jogar lá (casa do adversário), em um horário muito chato, às 15h. Temos que ter uma cautela grande, pois a gente vem de uma sequência maluca de jogos, que é desumana. Então, precisamos levar isso em consideração para essa partida. Alguns atletas que atuaram contra o Sertãozinho talvez não viagem para Monte Azul Paulista. Vamos analisar como eles estão e planejar a longo prazo, pois temos sofrido muito com lesões”, concluiu Pugliese.

Entre os atletas que atuaram na última rodada e ainda não tiveram um descanso para se recuperar, estão o goleiro Mota, os zagueiros Diego Jussani e Paulão, e o meia Daniel Costa. Na manhã desta terça-feira (3), o Nhô Quim realiza o último treino antes de encarar o Azulão. Após o almoço, a delegação quinzista segue viagem para a região de Monte Azul Paulista, onde ficará concentrada para o jogo.

Voltar