fbpx
+ Esportes

Prova traz desafio de 62 km entre duas cidades

Ultramaratona Trail Run CS será no dia 15 de junho, de Brotas a São Pedro

*Capa: Chelso Sports

Acontece no dia 15 de junho a Ultramaratona Trail Run CS, competição organizada pela Chelso Sports e que terá o ponto de largada na cidade de Brotas e chegada marcada para o município de São Pedro. No total, serão 62 km de percurso formado por trilhas, e que pode ser completado em quatro categorias: solo (individual), duplas, quartetos e sextetos.

A competição possui uma particularidade: em todo ano com final par, o percurso acontece com largada em São Pedro e chegada em Brotas; nos anos com final ímpar, a abertura ocorre em Brotas com o ponto final é em São Pedro. Mais informações podem ser encontradas no site www.ultramaratonatrailrun.com.br ou pelas redes sociais Facebook (Fan Page Ultramaratona Trail Run CS) e Instagram (@chelsosports).

A premiação para as categorias de revezamento será feita para as três primeiras equipes feminina, masculina e mista. Na modalidade individual, serão premiados com troféus os três primeiros masculinos e as três melhores atletas femininas na classificação geral. De acordo com a organização, também haverá premiação com medalhão por faixa etária na categoria solo.

Conhecida pelas belezas naturais que apresenta, a versatilidade faz parte da característica da Estância Turística de São Pedro. Localizada no interior de São Paulo, distante cerca de 200 quilômetros da capital paulista, São Pedro tem pouco mais de 32 mil habitantes e repousa na encosta da Serra do Itaqueri.

Brotas está situada no centro do Estado, mas mantém riquezas e belezas naturais preservadas. O maior patrimônio natural consiste no relevo de modo geral suave, na formação de ‘Cuestas Basálticas’, e do manancial hídrico, destacando-se o rio Jacaré Pepira, um dos poucos rios ainda não poluídos de São Paulo.

Voltar